Domingo de grandes clássicos pelo Brasil

Como disse ontem, no comentário da manhã, não havia um jogo sequer me chamando a atenção no Brasileirão entre aqueles programados para o sábado e, como previ, o clássico campista foi o melhor da tarde e, felizmente, correu tudo as mil maravilhas dentro e fora do gramado e no entorno da Rua do Gás, paz foi pedida e a Polícia Militar fez um belo trabalho para que o objetivo fosse alcançado, a PM trabalhou duro e as torcidas se comportaram de modo civilizado antes, durante e depois da partida. 

Mas hoje é domingo, dia de Fla x Flu, que já comentei na postagem abaixo, dia de Corinthians x Palmeiras e será que iremos ver vandalismo, estupidez e brigas generalizadas nos entornos do Maracanã e do Itaquerão? Aqui houve paz e a minha torcida é para que no Rio e em São Paulo também estejam voltados apenas para os clássicos, que estão entre os cinco mais aguerridos e marcados por eterna rivalidade no país. 

E o que ver? Fico com o controle remoto na mão ou com Inter x São Paulo na telona da tevê e o derby paulista na telinha do notebook, que me dá uma boa imagem e é minha opção para zapear menos de um jogo para o outro. Mas você quer saber o que vai dar nos noventa minutos? Aqui, em Campos, no Goyta x Cano eu fiquei no muro e disse que daria um empate em 3x3, quase acertei, deu 2x2 e nos dois clássicos, no Rio e em São Paulo, está me parecendo que os empates se repetirão, há muita igualdade na crise técnica entre os quatro litigantes dos jogos. 

Outros dois grandes clássicos, estes em caráter nacional, serão jogados neste domingo em Porto Alegre, Internacional x São Paulo, e Belo Horizonte, Atlético Mineiro x Vasco, e nestes dois eu até posso dar um pitaco, os mandantes são favoritos, mas isto não descarta novos empates ou até mesmo vitórias dos visitantes, que podem surpreender. 

Um domingo gostoso, um frio leve na planície goitacá, temperatura ideal para curtir um jardim pela manhã, um almoço em família e depois, como não temos jogos pelos Europeus que chamem a atenção, total atenção na telinha da tevê porque às quatro tem Vasco em BH e às seis e meia tem o Fla x Flu no Maraca. 

Bom domingo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção