Champions: E deu Juventus na final em Berlim

Em mais um jogo ruim de Cristiano Ronaldo, bateu bem o pênalti e nada mais, mais uma arbitragem tendenciosa a favor do Real Madrid, e mais um time que se fecha após conseguir o resultado e joga cerca de trinta minutos pensando em empate para segurar a vaga na final e faz o jogo ser de um time só e ver seu torcedor roendo unhas e nervoso no sofá ou nas arquibancadas do estádio. 

Não foi um Real Madrid com pinta de campeão, há muito venho comentando que o time caiu justamente no momento em que a má fase de CR7 também chega, o gajo anda muito estrela, reclamando demais e se perdendo em cada erro seu ou de seus companheiros e hoje não foi diferente, ele não jogou e o time parou. 

A final estava se desenhando desde o momento em que a bola teimava em não entrar nas jogadas do galês Bale, o melhor atacante do time espanhol, e na boa atuação da zaga juventina. Foi perfeita a marcação dos três zagueiros italianos responsáveis diretos da classificação do time de Turim para uma final de Champions League que não acontecia desde 2003. 

Setenta e cinco mil torcedores lotaram e fizeram uma tremenda festa no Santiago Bernabeu e se frustraram ao ver o empate em um gol e a má atuação de um milionário time, formado por estrelas do futebol mundial, e que tentava o décimo primeiro título da Champions e o segundo consecutivo, e o que é pior, vê o grande rival basco chegar a Berlim com perspetivas de tomar dele o título continental na temporada que se finaliza em 6 de junho de 20015 na capital da Alemanha. 

Comentários

  1. Taí um jogo que gostaria de discutir um aspecto com o Dutra e os notáveis, se quiserem, lógico, refiro-me ao resultado, seguinte: eu tenho defendido aqui que o bom em competição de futebol é ganhar, independentemente se com show de bola ou não. Esse jogo Real Madri x Juventus é do tipo que confirma minha tese; o time de Madri dominou todo o jogo enquanto o Juventus ficou lá atrás fechadinho em uma grande retranca, só saía na boa ou quando teve que buscar o empate, aí, deu aquilo que defendo, jogando feio classificou-se o Juventus, enquanto o Real Madri que dominou todo o jogo ficou chupando os dedos.
    Ontem, Bayern x Barcelona foi completamente diferente, foi um jogo bonito, bem disputado e com muitos craques em campo, e mesmo perdendo o Barcelona se classificou jogando bonito, tecnicamente o jogo de ontem foi muito melhor de se ver, inclusive a maioria do público da TV preferia ver na final o clássico espanhol Real x Barcelona, pois o futebol jogado pelos dois clubes é muito mais bonito do que provavelmente será jogado por Barcelona e Juventus. Resumindo, o que defendo é o seguinte: o negócio é ganhar, de preferência jogando bonito, porém, caso não seja possível que se ganhe como der para ganhar. Perder jogando bonito ou feio não é nada agradável. Portanto, prefiro ganhar jogando feio do que perder jogando bonito.

    ResponderExcluir
  2. A resposta ao meu amigo Zé Luiz será comentada no post sobre a Libertadores. OK?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção