Analisando o Brasileirão - Parte 2

Seguindo a análise dos vinte participantes do Brasileirão, comecei na postagem abaixo, outros cinco times serão analisados agora e entre eles o atual bi-campeão brasileiro, o Cruzeiro, dois cariocas, a dupla Fla/Flu, um catarinense (Figueirense) e um goiano (Goiás) e garanto que o campeão não sairá deste grupo. 

Há controvérsias? Aceito polêmicas e acredito que chegaremos a uma melhor análise se os companheiros, principalmente os "Notáveis", trocarem dois ou três dedos de prosa sobre o assunto. 

O Cruzeiro está em decadência, os últimos jogos mostram que o time, desfeito no final do ano passado, perdeu a força e os reforços não foram tão reforços assim, alguns até que poderiam surpreender, como Leandro Damião, mas não chegou a empolgar e dificilmente irá repetir o brilho que teve no Internacional em temporadas passadas. Cotação do blog é de dois asteríscos (**) que o coloca apenas na briga por vaga na Libertadores e olhe lá. 

O comentário para Flamengo e Fluminense pode vir atrelado e os dois estarão naquele grupo que qualquer coisa que não seja rebaixamento será lucro nesta temporada, a não ser que os dirigentes encontrem na janela de transferência de junho o grande trunfo para tirar a dupla da mesmice, o campeonato carioca mostrou que falta muito para os dois chegarem pelo menos a sonhar com Libertadores. Cotação de apenas um (*) asterisco. 

Figueirense anda mal das pernas e é sério candidato ao rebaixamento. Não leva cotação e não vou gastar tinta para comentar além do que escrevi. Se me surpreender eu dou a mão a palmatória. E o Goiás ficar ali, na zona intermediária como sempre e também sem cotação para título ou Libertadores. Se quiserem copas, os quatro, exceto o Cruzeiro, que se contentem com a Sul Americana. 

Comentários

  1. Seguindo minha linha de pensamento, Cruzeiro tem elenco, camisa e torcida logo ****, a dupla do mau carioca contam com elenco razoável (mesmo contando com o Cirino) muita camisa e torcida levando-se em conta que não podemos contar com os mandos de campo, pois talvez sejam itinerantes, *** pra cada. Figueirense acompanha o outro catarinense uma só e Goias vai levar **.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de saber sua opinião sobre "os" time com a letra V.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção