Deu Vasco no Rio, Galo em Minas e Colorado no RS

Hoje valeu a pena ficar com o controle remoto na mão e zapear, sem medo de ser feliz, pelos jogos decisivos dos Estaduais de todo o país, e, infelizmente, ainda pude ver um "auxilio luxuoso" do apito amigo em um destes, em Minas Gerais, onde o Galo "achou" o gol da vitória em um impedimento de Jô, aquele que não marcava desde o ano passado. 

Zapeando por cinco jogos pude ver pouco de muito e o que vi foi o suficiente para me deixar feliz e redimido de tantas peladas mostradas durante todas as fases dos campeonatos estaduais, como no Rio, até nas finais, que hoje apresentou um jogo brigado, disputado, bem apitado e com resultado justo pelo que fizeram os dois times e em Porto Alegre, onde o Internacional se comportou melhor, abriu vantagem logo no começo e administrou o resultado mesmo tomando um gol no final do primeiro tempo. 

No Ceará um belo espetáculo, talvez perdendo apenas para o que vi no Maracanã com a festa das duas torcidas, com vantagem para o Vasco, que deu para emocionar quem estava vendo, mesmo neutro, como eu, e para chorar, como Dona Bilu, que não foi ao Maraca e viu pela tevê a derrota de seu Botafogo que deu o título ao grande adversário. 

Em São Paulo, onde me fixei no primeiro tempo, zapeando a partir de Santos x Palmeiras, foi um jogo diferente dos outros, o árbitro é fraco, medroso e fez duas ou três lambanças, que se não influíram no marcado deixaram o jogo menos bonito com as duas expulsões, a de Geovâneo foi injusta e a de Dudu precipitada, mas cá pra nós, que jogador ridículo este Dudu contratado pelo Palmeiras a peso de ouro e com salário elevado para o padrão brasileiro. 

Voltando ao Rio, ao Maracanã, ao clássico decisivo, deu para notar que o Vasco tem um time com padrão de jogo definido, a cara do seu treinador, que fez o mesmo com o Ituano, no ano passado, quando foi campeão paulista e um time esgotado fisicamente, mal escalado e sem nenhum esquema tático decente se entregar no final quando tentou jogar e perdeu as pernas e a partida, merecida e justa do Vasco da Gama, real campeão do Rio de Janeiro em 2015. 

E ao chegar as seis da tarde os campeões surgiam em todos os estados, no Rio, já contei acima, no Rio Grande do Sul deu Colorado, com vitória por 2x1 sobre o grande rival Grêmio, em Minas, lá em Varginha, a Caldense perdeu o título, que esteve em suas mãos por 83 minutos, para o Galo na derrota por 2x1, e no Couto Pereira o Coritiba deu novo vexame ao perder novamente por 3x0 para o interiorano Operário, de Ponta Grossa. 

E em Pernambuco o Santa Cruz venceu a surpresa que veio do interior, o Salgueiro, pelo magro e definitivo 1x0 e voltou a ser campeão estadual este ano e no Ceará o Fortaleza ficou com o título e em São Paulo vamos para as penalidades máximas na Vila Belmiro. 

Comentários

  1. Parabéns a todos os torcedores, jogadores, comissões técnicas e aos dirigentes campeões estaduais de 2015.

    ResponderExcluir
  2. Um elegante comentarista esse senhor Yussef Damian, da minha parte agradeço os cumprimentos e desejo ao seu Flamengo muito sucesso no Brasileiro de 2015 (minhas mãos estão nas costas com os dedinhos cruzados).
    Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado nobre campeão. Após 12 anos não seria de minha parte elegante não ser cordial com baianos, mineiros gauchos cearenses paranaenaes paulistas praianos e com os portugueses ainda existentes apesar daquele penalty.

    ResponderExcluir
  4. Faltou.... "a alegria do Sr deve ser impar'" e não seria de ....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção