Filme repetido: Flamengo mostra a sua cara

Um erro do péssimo árbitro, Sandro Meira Ricci, não pode ser a justificativa de uma derrota como a desta noite, no Maracanã, do Flamengo para o Fluminense. Ricci errou em dar um pênalti, inexistente, Ricci compensou ao expulsar o lateral Giovani, do Fluminense, Ricci errou em marcar um punhado de faltas, para os dois lados, não deixar o jogo fluir e distribuir cartões amarelos em abundância, mas cá pra nós, que ninguém nos ouça, o que o Flamengo jogou hoje justifica qualquer reclamação contra Sua Senhoria. 

Até que foi um  jogo que poderia ser daqueles ee 4x4, 5x5 ou mais, mas o ataque do Flamengo inexiste, o meio campo é ridículo e a defesa não é confiável e aí, lá de Niterói, meu velho professor Ermê Sollon me manda o recado: "Este time do Flamengo me faz lembrar as preleções do Jair Polaca, lá no Miracema FC, a defesa não defende, o meio campo não campeia e o ataque não detona", isto é o retrato do jogo em que o Fluminense venceu mesmo não tendo posse de bola e ter chutado pouco, mas o suficiente, três bolas no gol de Paulo Victor e todas as três entraram, e do lado tricolor Cavalieri foi um expectador privilegiado. 

Já que o comentário sobre o jogo é quase um desabafo não custa nada complementar: Com estes cinco fantasminhas camaradas dificilmente o Flamengo chegará algum lugar ou fugirá do rebaixamento, Paulinho, Gabriel, Cirino, Canteiros e Arthur Maia fica mesmo parecendo, como disse meu amigo Betinho, é um Barcelona, da Espanha no toque de bola, e um Barcelona, da Baixada, na qualidade do futebol, ou seja, mentiroso da posse de bola e sofrível no desempenho de jogo. 

E o Fluminense, que pelo menos teve a cabeça no lugar após "ganhar" o pênalti, soube absorver a pressão, ao outro erro do Ricci, que o deixou com 10 em campo todo o segundo tempo, e nem tomou conhecimento do que se passava com o adversário, batido e arrasado dentro das quatro linhas. 

E pensar que na quarta-feira eu pensava em ir ao Mineirão, estarei em Belo Horizonte, para ver o duelo dos campeões  que ocupam a zona do rebaixamento, Cruzeiro x Flamengo, mas vou aceitar a opinião do velho amigo Bicudo: "Vai não, fique com sua neta, vá ao Mercado Central, tome umas duas ou três cervejas e curta o passeio, não vá se aborrecer assistindo a este bando de incompetente".

E realmente não vou. Ah! Eduardo da Silva entrou, fez um gol, o jogo esquentou e o Fluminense fez de tudo, corretamente, para deixar o tempo passar e evitar o empate que poderia acontecer, mas a fragilidade do adversário é tanta que nem com todo Fluminense esgotado fisicamente de tanto se defender, não teve qualidade para chegar a igualdade. 


Comentários

  1. O segundo tempo do FLA X FLU foi uma grande pelada, o primeiro foi razoável, pelo menos foi movimentado.
    Maior posse de bola não ganha jogo, aliás, o Flu teve três chances de gol aproveitou todas, foi competente, o Fla não teve muito mais do que o Flu e fez apenas dois gols, então placar final Flu 3 x 2 Fla.
    O pênalti que resultou no primeiro gol do Flu, penso que foi bem marcado, pois o defensor do Fla empurrou o atacante do Flu pelas costas, pode ter sido duvidoso, porém, se foi duvidoso tudo bem, vai depender de quem está analisando, então, o árbitro esteve a altura da qualidade técnica do jogo, isto é, de razoável para ruim.
    O futebol apresentado pela dupla Fla x Flu, demonstra a falta de público nos estádios brasileiros e o porquê de levarmos de 7 x 1 da Alemanha na recente Copa do Mundo da FIFA. Eta futebolzinho medíocre esse jogado atualmente no Brasil. Pela madrugada!

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo o Categoria e terminou o seu comentário sintetizando o que temos atualmente em nosso futebol. Apesar de tudo o que está acontecendo com o rubro-negro, o time não cairá pra segundona, pois o nível dos adversários é igual ou pior ao do Flamengo. Ouvi essa frase ontem de um Tricolor e não posso deixar de passar aos amigos: "o Paolo não jogou, mas o time de "Guerreiro" se fez presente." O Sefinho é quem gosta de soltar essas pérolas. rsrs

    ResponderExcluir
  3. O que eu disse é a a dura realidade, o Flamengo teve uma posse de bola de Barcelona e futebol do Alvorada, o time do Di Breu, lá do Buraco da Egua

    ResponderExcluir
  4. Vou bater na mesma tecla, o futebol europeu é muito melhor, ponto final. O nosso, é o nosso, um dia lindo emocionante invejável idolatrado apaixonante brilhante, noutro menos um pouco, noutro dia o Fla x Flu de ontem, que foi emocionante, idolatrado, apaixonante sem ser brilhante ou invejável.
    Perdemos um jogo que exatamente como disse o Dutra influenciado pelo árbitro que errou, repito errou quase tudo que marcou, principalmente a expulsão do tricolor, uma tremenda tentativa de compensar um penalty que a imprensa disse que não foi, eu não tenho essa certeza, na minha opinião houve uma carga sobre o tricolor que não fez nenhuma questão de ficar em pé. O segundo e terceiro gols do Flu saíram em erros de passes dos rubro negros, evidente falta de categoria ou no caso do Cirino no terceiro,foi nítida sua falta de rítimo, passou todo o segundo tempo sem condição de aparecer diante de uma retranca muito bem feita pelo Flu, retranca esta que levou a exaustão o Vagner e o Fred, não acho que merecíamos o empate, tivemos a posse de bola e não finalizamos uma única vez ao gol do Diego, tenho certeza que esse Canteros não é jogador para o meu time e também não é argentino, o sangue dele é ralo e pro ralo devem ir o Pará o Bressan o Carceres e mais alguns juntamente do sem sangue. Placar justo no final, venceu quem soube ganhar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção