Libertadores: Valeu a pena ficar acordado

Chove em Campos e em grande parte do país, e, lá na fila do pão, diziam ser lágrimas de corintianos pela derrota de ontem, lá em Assunção, para o Guarani e como ando muito escaldado com este negócio de dar opinião em lugar como bar, armazém, fila do pão etc e tal, fiquei contido e não falei nada sobre os resultados de ontem e concordei com todo mundo que esculhambava o futebol brasileiro, o JR chegou a dizer que dormiu e que não se arrepende e o meu gerente preferido, Marcinho, só queria falar de Flamengo e até chegou a me lembrar o Fernandinho, que me "expulsou" do armazém ontem à noite. 

Sobre o jogo do Corinthians, contra o Guarani, tenho a dizer que o resultado foi justo, que Cássio teve participação direta na derrota, mas como disse meu amigo Gilberto Maluf, ele tem crédito e só não pode defrontar com Santander, autor do primeiro gol, aquele do frango histórico, porque lá ele deve ter débito. No todo o Guarani mereceu a vitória, o Corinthians foi um bando em campo e não se encontrou em momento algum, mas dizer que está eliminado ou o confronto foi definido? Nunca, o Timão tem condições de reverter, com sobras, o resultado em sua Arena e é nisto que acredito neste momento, a não ser que os jogadores estejam mesmo fazendo "corpo mole" por falta de pagamento, o que eu não aceredito. 

E o Cruzeiro, hem? Foi salvo de uma goleada pelo fantástico goleiro Fábio, o melhor do Brasil, e o São Paulo perdeu a grande chance de liquidar o mata-mata logo no primeiro jogo. O 1x0 é perigoso e também cabe virada no Mineirão, nada definido, mas foi um jogo de um time só, o Cruzeiro se abdicou do jogo e se fechou segurando o empate ou até mesmo esta derrota por 1x0, quem te viu quem te vê Cruzeiro. 

Fechando a noite, não vou falar do que não vi, aí se inclui Botafogo 3 x Capivariano 0, só mesmo torcedor fanático do Glorioso ficou em frente a tevê para assistir, porque eu, apaixonado por um bom futebol.fixei meu controle em Atlético x Internacional e não me arrependi, de vez em quando zapeava no jogo do Morumbi, mas o que vi, em grande parte, foi o do Independência onde o Colorado fez um jogo muito bom e  o Galo idem, e o que poderia acontecer aconteceu, um bom jogo, animado, disputado com raça e sem violência, bem apitado e com  chances reais para cada lado. 

Gostei do que vi e o Galo mereceu empatar, o Colorado desistiu da vitória nos últimos minutos e foi castigado com o gol no último lance do jogo. Fechou bem a noite de quarta-feira e teve gente que foi dormir, quem sabe com raiva de não ver seu time em condições de jogar desta forma e participar de uma competição deste nível? É, pode ser. 

Comentários

  1. Não vejo nada demais o Marcinho só querer falar de Flamengo (rs), mas o São Paulo perdeu realmente a chance de matar o jogo.

    ResponderExcluir
  2. Marcinho e Fernandinho, dois personagens (reais) que me divertem pela manhã e à noite em todos os dias, dois apaixonados por Flamengo e Fluminense que não enxergam um palmo diante do nariz quando o assunto é outro time. Tipo aquele, que a gente vê nos bares da vida.

    ResponderExcluir
  3. Como dizia Valdir Amaral, a vida muda de minuto a minuto. Pura verdade, até outro dia o meu time nacional, Corinthians, era o melhor futebol jogado no Brasil, três semanas depois não é mais. E como os minutos parecem mais acelerados, chamo atenção para o que disse Nelson Rodrigues: não existe nada mais distante do que o passado recende; o título do Vasco conquistado no último domingo após doze anos de espera ninguém se lembra mais, exceto os vascaínos.
    Há poucos dias eu tinha 66 anos, agora tenho 67 e já estou pensando nos 68. Que coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso quer dizer que a última comemoração tinha sido aos 54 ou 55 anos. Bem jovem. Rs

      Excluir
    2. Quer dizer que a Copa do Brasil de 2011 não valeu? Só a de 2013? Já que o Mano Belo está de férias, de vez em quando sou obrigado a socorrer o amigo Categoria. rsrs

      Excluir
    3. Copa do Brasil? Aquela que somos tri.

      Excluir
  4. Adilson, você tocou no ponto certo. Eles não veem a cor da grana faz tempo e estão fazendo corpo mole. É pior, porque se cair fora fica ainda mais difícil receber os direitos de imagem. O time começa a me lembrar aquele insosso de 2013. Dá raiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comentei lá no face que se falta de pagamento influenciasse resultado de jogo, todos os campeonatos no Brasil terminariam empatados. Jogou mal, ponto. Frango do goleiro erro do outro, isso é futebol 11 contra 11, acontece, vão reverter no Lulão.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção