Tudo ou nada para Flamengo e Botafogo

Dia decisivo para quem está na Libertadores, principalmente para dois cariocas, Flamengo e Botafogo, que jogam todas suas esperanças na noite de hoje contra Leon, no Maracanã, e San Lorenzo, no Novo Gasômetro, na Argentina.

São os representantes do Rio na maior competição esportiva das Américas e tudo se decide em um jogo, válido pela última rodada da fase de grupos e até mesmo o equilíbrio financeiro está em jogo nestas partidas, cada clube receberá cerca de um milhão e meio de Reais se passar para a fase mata-mata, então é o jogo da vida do torcedor e do tesoureiro rubro-negro ou botafoguense

Ontem o Atlético Paranaense sofreu na altitude de La Paz e foi eliminado da competição, hoje, jogando no calor do Rio de Janeiro, o Flamengo não pode dar bobeira diante de 55 mil torcedores que já esgotaram a lotação do Maracanã e vai fazer barulho nas arquibancadas do renovado estádio carioca.

Não acredito em favoritismo por aqui, o Leon tem um bom time e pode conquistar o empate, que lhe interessa, jogando no Rio de Janeiro, da mesma forma que penso sobre o jogo lá de Almagro, grande Buenos Aires, onde o Botafogo joga pelo empate diante do tradicional San Lorenzo.

Mas uma coisa deixa a torcida do Flamengo com uma pulga atrás da orelha, os vexames de outras decisões na Libertadores, com o Maracanã cheio. A dúvida persiste, mas o torcedor confia plenamente no time de Jayme de Almeida.

Já os botafoguenses, que também se viram frustrados na semana passada, quando tiveram a chance de carimbar a vaga diante de 50 mil alvinegros, o calor da torcida desta vez será no próprio cangote e lá, no Novo Gasômetro, é terrível a pressão dos amigos do Papa Francisco.

De tarde, para quem tem tempo e gosta, tem Atlético de Madrid x Barcelona e Bayern Munique x Manchester United, pela Champions League. 

Comentários

  1. O Botafogo vai segurar o empate, Flamengo vence e passam de fase. O Atlético de Madri e Bayern vencem e domingo o Vasco é campeão, isso talvez amenize a angústia cruzmaltina de 10 anos de espera.

    ResponderExcluir
  2. Libertadores é o que se tem de mais emocionante atualmente. E para vencer não basta ter melhores jogadores, jogar em casa, etc. Tem que saber jogar a competição e também ter força nos bastidores.
    Depois desta fase a coisa começa a complicar. O Atlético Mineiro no ano passado, em excelente fase, não caiu em pleno Horto graças ao seu goleiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado Gilberto, São Paulo perdeu a final em casa, o São Caetano, o Fluminense, etc.....Melhor elenco, melhor campo, pior árbitro tudo vale.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção