Um dia atípico para o blogueiro e o futebol

Ontem foi um dia atípico para este blogueiro, que tomou decisões drásticas, como o cancelamento de minha conta no Facebook, a infestação de mensagens políticas e comportamento não suportáveis, por mim, claro, com relação a torcedores nas redes sociais, felizmente não li as sandices da ala  arco íris com relação as derrotas de Flamengo e Botafogo, cortei o mal pela raiz. 

Hoje, para o Fluminense, também é um dia atípico, onde já se viu se preocupar com um time do naipe do Horizonte, sem nenhum demérito ao povo do Ceará, totalmente sem expressão no cenário nacional. É jogo para golear, passar como um rolo compressor e esquecer que um dia perdeu lá no Nordeste para eles. 

Porém, tem sempre um porém, o Categoria definiu bem em seu comentário em um dos posts abaixo, o futebol brasileiro está tão caído, tão desnivelado que um Horizonte da vida assusta a um dos chamados gigantes do nosso futebol, é possível até que este medo possa ser prejudicial e atrapalhe os "craques" tricolores na hora H. 

Atípico também para os bolivianos, que introduziram dois times seus na fase mata-mata e, jogando na altitude de 3.200 metros, em La Paz, é possível que possam fazer surpresas nos favoritos, e olhe que o Bolívar passou em primeiro lugar e vai decidir vaga em casa, o que é uma grande vantagem.

Ainda bem que não aconteceu a tão sonhada, pelos atleticanos é claro, "zebra" no Mineirão, aí seria realmente uma quarta-feira bem atípica, não para este que dedilha as letrinhas por aqui e sim para o futebol, que teve Barcelona eliminado da Champions League e viu o ciclo realmente se encerrar, é preciso mudar radicalmente tudo no time catalão. 

Comentários

  1. Na liga dos campeões acertei 100%. Agora me responda uma coisa, e se eu precisar te enviar uma mensagem, como é que faz? E se esse tabaréu aqui quiser sugerir um tema? Sinal de fumaça?Tambor?Pipa no alto? Volta logo pro MUNDO amigo. Em tempo: como se o mundo fosse esse tal de Facebook.

    ResponderExcluir
  2. Não faça isso amigo, ignore, exclua do seu ciclo as amizades indesejáveis, mas não deixe os seus verdadeiros amigos órfãos de seus pitacos e observações que muito nos enriquecem. Espero que continue aqui no blog, pois senão eu, Sefinho, Categoria, Gilberto e muitos outros que só gostam de ler, faremos um protesto virtual pelo seu retorno. Mudando de assunto, o Categoria falou de nos encontrarmos na exposição, acho que no Chico David, será que vai dar? O Sefinho deve estar por aqui também. abrs

    ResponderExcluir
  3. Eu estou sempre em aí. todo sábado e domingo, ontem mesmo assisti o jogo do Leon no meu sítio. Como disse o Adilson, como um dos "notáveis"(de onde ele tirou isso), estarei presente ao vivo e cores(vermelho e preto) naturalmente lá no Chico tomando uma Ant...ica.

    ResponderExcluir
  4. Adilson, liga não, a final de contas você é o "Bola de Ouro" e está com a corda toda, mais do que isso, não está prosa, aliás, nunca foi prosa.
    Você é tão correto em seus comentários que, às vezes, vejo em você um vascaíno, um tricolor, botafoguense, argentino, espanhol, brasileiro, epa, brasileiro você é sô, aliás, penso que não é, de tão imparcial que é. Seu time de colaboradores aqui do blog também é assim, menos eu, que sou apenas: vascaíno, brasileiro, às vezes corintiano, santista e com certeza absoluta tricolor, porém, nas três cores que traduzem tradição: azul, vermelho e branco, cores da gloriosa Associação Atlética Miracema.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Chico insiste em dizer que você é Flamengo.

      Excluir
    2. Sefinho, a torcida do Flamengo é a maior e vc ainda quer diminuir a do Vasco, que já foi a terceira até 20 anos atrás e agora é a quinta. rsrsrsr

      Excluir
  5. Ah, esqueci-me de citar o nosso querido Goytacaz, ainda um caso de amizade, quase amor.

    ResponderExcluir
  6. Já havia tomado essa atitude uns tempos atrás... O face parece um botequim com um atendimento ruim, cerveja quente e petisco frios... Mas eu ia pq todo mundo tava lá... Ignorei por um tempo as postagens de imbecis, mas elas me venceram. Mas a melhor noticia: não estou sentindo falta. Amigos a gente encontra num botequim de verdade, e se a cerveja tiver quente a gente reclama com o garçom... Ou muda de botequim... Abracos, amigo. Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caveari sem sua autorização, copiei e colei este seu comentário em meu Face, 9 pessoas curtiram e fizeram comentários.

      Excluir
  7. Caveari, venha fazer parte do grupo de notáveis. Categoria, não liguei mesmo, estou me sentindo livre sem o vício do face. Tadeu, após as eleições eu volto ao Face, mas daqui, do blog, ninguém me tira, vou trazer o Caveari e fazer a cabeça do Zé Maria para entrar no rol dos analistas. Valeu, amigos.

    ResponderExcluir
  8. Sefinho, estou no twitter @adilsonpdutra pode mandar o recado por lá, é mais bacana e mais dinâmico. Gosto daquilo lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não me adaptei com esse troço de twitter não, só pode 140 caracteres o Tadeu e o Categoria estão roubados por lá.

      Excluir
  9. Sefinho, quando o Chico afirmar isso para você, por favor, diga a ele que não fui eu quem por medo do Fla foi parar perto de Campelo, ele que guarda datas irá lhe dizer qual foi o jogo e o dia. Além do mais, sou vascaíno frequentador de São Januário há várias décadas. Pergunta a ele qual foi à última vez que foi assistir a um jogo em S.J? E tem mais: segundo as más línguas o título que ele tem de sócio patrimonial do Vasco foi dado pelo Eurico Miranda, este sim, o maior torcedor camuflado do Fla que conheço.
    Mas, para confirmar meu sangue vascaíno conto agora um caso que ocorreu comigo na década de 60, em um campinho de pelada no Parque Leopoldina, onde morei alguns anos na minha adolescência, seguinte: naquele tempo, a rivalidade entre Vasco e Flamengo era muito mais forte, sadia, porém, mais intensa. Então, em um determinado dia, alguém teve a ideia de organizar um jogo entre vascaínos e flamenguistas da nossa pelada. Marcado o jogo e o dia, fomos à luta, cada um defendendo as cores dos seus Clubes do coração.
    Bola rolando, jogo duro, disputado palmo a palmo, gols surgindo de um lado e do outro, quando em uma disputa de bola na minha área cabeceei bola, cabeça do centro avante e evitei o gol (eu era zagueiro central, depois passei a lateral direita quando vim para Miracema), mas, essa minha atitude teve um alto risco de morte, pois o centro avante, tipo Badecão do Miracema, não gostou e partiu para cima de mim que era a metade do físico dele, confesso que pensei naquela hora em mudar de esporte, quase virei corredor dos 100m sem barreira, pois, segundo um velho barbeiro amigo meu do bairro Fundão, em Campos, "correr é feio mas faz bem a saúde". Todavia e providencialmente, na hora certa chegou à turma do deixa disso e tudo voltou ao seu normal. Para minha sorte, depois do jogo nada aconteceu de pior.
    Placar do jogo? Não me lembro, porém sei que ganhamos por dois gols de diferença. Aquilo foi assunto por mais de um ano.
    Nunca mais repetiram o jogo, pois não demos revanche. Foi jogo único.
    O Chico diz isso porque deixei de acompanhar ao vivo jogo do Vasco, não sou maluco para sofrer com essa molambada. Porém, ganhando, vejo tape, comentários nos programas esportivos da TV, leio tudo que é jornal e por aí vai, mas só quando ganha.
    Quando essa onde de ruindade do Vasco passar, voltarei ao meu normal, pois sou VASCÃO desde que era garotinho no serão de S.J da Barra, hoje São Francisco do Itabapoana.
    Rapidinho outra, um amigo meu, anos atrás, foi a Cambuci e lembrou-se de mim, era meu colega desse grupo de pelada ao qual me referi acima, aí, resolveu esticar viagem e veio até Miracema, mas, aqui chegando não sabia como me localizar, então, teve a feliz ideia de perguntar a uma determinada pessoa na rodoviária se conhecia José Luiz e deu como referência um detalhe importantíssimo, José Luiz vascaíno, por sorte, era o Idelfonso Souza das bancas Souza, outro vascaíno, e na hora teve resposta. José Luiz vascaíno, só pode ser o da Emop, deu a dica e acertou. Isso é ser vascaíno amigo, não é brincadeira não.
    Ainda tenho outras do Chico, porém, aguardarei para ver se ele para por aqui, porque, se não, irei contar outras dele, de vascaíno medroso.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  10. Ah, esqueci-me de dizer que quando a vitória do Vasco é importante ou representa conquista de título, tomo aquele chope geladinho no seu bar, bar de vascaíno, bar do Chico David, tá tudo em casa. Não se preocupe, isso não é briga é pura provocação entre vascaínos.
    Tadeu, por mim está marcado nosso encontro no bar do Chico David durante a nossa Exposição. Agora, falta confirmação do nosso Bola de Ouro, do Yussef e quem sabe do Gilberto Maluf, ZMA, também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que estou sentindo vai ser uma senhora mesa redonda, muito apropriada para colocarmos diversos assuntos em debate. Imagine se pudéssemos contar com as presenças ilustres do Gilberto e ZMA. Seria inesquecível!

      Excluir
    2. Confirmação? Como assim? Eu tô escalado,não?

      Excluir
  11. Sim, será uma mesa redonda para conversarmos sobre tudo, inclusive futebol, como nos velhos tempos do Bola em Jogo transmitido diretamente do Bar Pracinha, programa comandado pelo Adilson Dutra para a Rádio Princesinha do Norte. Agora contaremos com os reforços do Tadeu e do Yussef Damian.
    Tenho esperança que será um dia inesquecível, porém, tem um detalhe, os torcedores do nosso grupo cujo Clube será campeão do Rio neste final de semana, pagará uma rodada extra de chope. Combinado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para não termos que entrar no tribunal e apelar depois: são dois vascaínos e dois nossos, será UMA rodada para CADA "vencedor", É ISSO?

      Excluir
  12. O placar é de 3x2 para os vascaínos, e o Chico David? Será que, por ele ser simpatizante do Eurico vc o está consideranddo 50% vascaíno e 50% flamenguista?
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção