Chuva, frio e segundona na quarta

Chuva fina, frio chegando, torcida esquentada com a possibilidade de recuperação na competição, assim é a expectativa para o jogo de logo mais, no Arisão, diante do Queimados, um dos integrantes da zona de rebaixamento, para o Goytacaz FC agora sob nova direção nas quatro linhas.

Aqui pertinho, em Cardoso Moreira, o clássico que um dia foi chamado de "Tio Sam" na primeira divisão. No Estádio Antonio Ferreira de Medeiros o Americano manda seu jogo contra o América e é uma excelente oportunidade para ficar em ótima situação, o alvinegro venceu fora de casa na primeira rodada e o o rubro carioca perdeu dentro de seus domínios. 

O outro representante da região também joga como mandante, no Estádio Manoel Viana de Sá, e pega um desesperado São Gonçalo, penúltimo colocado na soma geral e sabe que vencer é o melhor caminho para semifinal da Taça Corcovado.

Não tenho medo de afirmar que os três citados são os favoritos, os adversários, exceto o América por sua tradição, não metem medo e podem ser presas fáceis se Goytacaz, Americano e São João da Barra jogarem o futebol apresentado nas últimas rodadas.

Pela ordem os jogos estão assim distribuídos: 

15 horas - Americano x América
19 horas - São João da Barra x São Gonçalo
20 horas - Goytacaz x Queimados 


Comentários

  1. Por que só "TAÇA GUANABARA", "TAÇA RIO", "TAÇA CORCOVADO"? A final de contas o ESTADO DO RIO DE JANEIRO não é só o Rio de Janeiro. Essa FFERJ é uma b..., e vem assim desde os tempos da fusão e do Caixa D' Água, que mesmo sendo campista, portanto, representante do antigo Estado do Rio, nada fez para mudar essa situação. Não que nome de Taça irá modificar a penúria dos Clubes sem terra, sem teto, ou sem quase nada.
    A companheira do blog Cláudia Estrella, se não estou enganado ela escreveu aqui no blog que é vascaína, fez uma pergunta muito interessante: “Ainda existe futebol fluminense????”. Boa pergunta.
    E aí Adilson? Você ainda não respondeu a nossa companheira.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aproveitando sua alfinetada, e sobre o Paulistão, nada de Ituano, nada de administração do Juninho, esse modelo não poderia ser utilizado por exemplo no América do Rio?

      Excluir
  2. Tem a Taça Santos Dumont, que foi jogador do Tupi, de Juiz de Fora, e tem tudo a ver com o futebol, certo? Cláudia é tricolor, como saudoso pai, Tio Didi.
    Respondendo então: nem aqui, no rádio campista, depois que os veteranos deixaram o trabalho, chamam de Campeonato Fluminense, ficam mesmo no Carioca. E, por sinal, já passou da hora de desunir da Ferj e criar a Liga do Interior, forte e organizada, não sei por quem, mas deveria ser.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção