Li por aí e comento por aqui

Arbitragem do clássico: Se eu fosse dirigente da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) chamaria o departamento de árbitros e exigia a mudança do árbitro para o clássico decisivo do Carioca 2014 imediatamente. Já passou da hora de dar credibilidade e transparência ao departamento e parar com as  insinuações de "ajuda" para este ou aquele time. 

A esposa de Marcelo Lima Henrique postou na rede social que o Vasco é o vice e medidas imediatas terão que ser tomadas, o árbitro já tem histórico de polêmicas, é flamenguista confesso e por isto seria de bom grado mudar o nome do soprador de apito, aliás, e a propósito, eu traria um árbitro de fora para que não haja mais dúvidas sobre a lisura da entidade. 

Elias no Corinthians: Mais uma vez a diretoria do Flamengo, gestão Eduardo Bandeira de Mello, me dá a certeza de que está no caminho certo e agindo com correção. Elias brigou para vir para o Flamengo, espalhou pelas redes sociais que sonhava em voltar para a Gávea e, bastou um aceno do Corinthians para que o meia se declarasse corintiano desde criancinha. 

Jogador está certo, seu marketing pessoal deve existir e faz muito bem jogar para a torcida, mas o me deixou feliz com a diretoria do Flamengo foi não ter aceitado colocado Samir e Luiz Antônio como parte de pagamento do meia, que por sinal não tem o mesmo valor de um Samir, que está valorizado e pode ser um dos grandes zagueiros brasileiros no futuro enquanto Elias...

Comentários

  1. Não é porque ele veio para o Corinthians, o Elias é o único que pode de certa forma, preencher o buraco que o Paulinho deixou. Elias foi o grande responsável pelo título da Copa do Brasil do Flamengo. Mesmo de longe, afirmo com certeza.

    ResponderExcluir
  2. O valor pago pelo Elias pode ser perdido em três contratações sem o devido retorno.

    ResponderExcluir
  3. Excelente cintratsção, nas não deve desfazer de bons valores da casa para trazê-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano passado chegaram a achar que ele era craque.Foi decisivo, e muito.Seria uma ótima contratação, mas esse Samir vai longe, se deixarem ele se firmar por aqui primeiro, chega rápido a seleção.

      Excluir
  4. O Adilson Dutra aborda hoje um assunto da mais alta relevância - credibilidade da arbitragem carioca existe ou não? Eu particularmente não acredito em honestidade da arbitragem carioca quando a decisão de um campeonato envolve Fla ou Flu.
    A maioria dos campeonatos cariocas, desde o seu inicio, foi decidido pelos árbitros e nisso o Fla e o Flu levam ampla vantagem sobre os outros dois, Botafogo e Vasco, aliás, é difícil saber qual é o mais forte neste quesito arbitragem por debaixo dos panos, Flu ou Fla? A meu ver 50% dos campeonatos cariocas vencidos pela dupla Fla x Flu foram com ajuda dos árbitros (os dois clubes que mais ganharam, veja, estou dizendo ganharam e não venceram campeonatos cariocas), lógico, quando disputados contra os outros dois grandes (?). Isso não é de hoje, vem desde os tempos do primeiro campeonato, onde os Clubes da Zona Sul brigavam e ainda brigam para levar vantagem nos seguintes quesitos: apito, conselho arbitral, tapetão etc. Então, para a decisão do próximo domingo entre Fla x Vasco, independentemente da técnica de cada Clube, uma coisa penso que irá acontecer: o sexteto da FERJ - árbitro e auxiliares (fanáticos torcedores do Flamengo) irão, se necessário for, influenciar o resultado do jogo e conceder o título mais uma vez ao Flamengo, com o apoio incondicional de toda mídia carioca da gema.
    Será que estou errado? Vamos aguardar para conferir.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, você andou sumido, eu e o Tadeu achamos até que estava suspenso, mas voltou, e voltou com a corda toda. Achei o seu índice (50%) meio forte, mas até posso concordar com sua opinião. Mas como bom(bom é pouco, ótimo) flamenguista desde 1966 até hoje vi muito mais títulos cariocas com dedos da arbitragem a favor do Flu e com o tribunal ajudando do que a favor do Flamengo. Vou citar 3 sem pesquisar 1969 Flu 3 x 2 Fla,1971 Flu 1 x 0 Botafogo e 1985(?) Flu 2 x 1 Bangu (penalty não marcado no C.Adão, na época no Bangu) além de um título de 2002 no tapetão. Quanto aos títulos do mengo acho que na hora dos lances eu e os árbitros estávamos de costas para as jogadas. Se você tocar no assunto ladrilheiro vai dar problema, isso já acabou a muito tempo, foi um pequeno detalhe de nada.

      Excluir
  5. Arbitragem é polêmica em qualquer campo de futebol. Nas peladas de rua, na praia em qualquer lugar, mas numa decisão de carioca envolvendo Flamengo e Vasco com esse detalhe da esposa do cara de preto, aumentou essa querela.

    ResponderExcluir
  6. Sem comentários sobre a declaração da esposa do árbitro, que de boa companheira não tem nada, e o cidadão em questão, como bem disse o Adilson, é torcedor confesso e de arquibancada do Flamengo. Ainda dentro do tema, mas de um árbitro que já parou faz tempo e todos conhecem muito bem, o senhor Aloisio Viug - lembram-se das papeletas amarelas de 1986, também um flamenguista confesso, de vestir camisa, escreveu em sua página da rede social que o seu maior sonho era ter "encerrado a carreira apitando um jogo do Flamengo contra um dos grandes do Rio, e ao final do jogo, tirar a camisa de árbitro tendo por baixo uma do Flamengo", assim descreveu o cidadão. Aí eu pergunto aos amigos, apitando um jogo do seu time de coração, os árbitros erram direto e nada acontece, em qualquer lance duvidoso, ele apitaria a favor de quem? Eu não estou aqui pra lamentar ou reclamar de nada, mas os fatos comprovam o quanto o Flamengo e o Corinthians são beneficiados. Não cito jogos decisivos, pois os erros são até menores e o prejuízo acaba sendo maior para o trio, são na maioria jogos durante a competição. Pode-se lamentar, reclamar, pular, que isso não acaba, é o sistema da força e do poder da camisa.

    ResponderExcluir
  7. Sobre o Elias, amigo Adilson, pelo que acompanhei, até lendo de vez em quando alguns jornais de Portugal, já no desespero pra não perder o atleta, vendo que o time paulista entrou forte na briga, o Flamengo chegou a oferecer os garotos e mais uma grana, mas o Sporting só queria dinheiro, pois passa por uma crise financeira. Sobre o Corinthians, dinheiro para concluir o estádio não tem, para gastar com jogador.....

    ResponderExcluir
  8. Numa decisão entre Fluminense e Flamengo o Oscar Scolfaro 1972 ele termina o jogo e dá um pulo parecendo de alegria ou de alívio. Flamengo campeão. 2 x 1. Dessa eu lembro, ele inverteu faltas, marcou impedimento, fez miséria, parecia que apitava e falava "é nossa", e quando apontava o lado dizia "Mengão bola".
    Flamengo: Renato, Moreira, Chiquinho, Reyes (Tinho) e Vanderlei; Liminha, Zé Mário e Paulo Cezar Lima; Rogério, Vincentinho, Caio e Doval. Técnico: Zagallo.

    Fluminense: Félix, Oliveira (Toninho), Ari Hercilio, Assis, Marco Antônio; Denilson (Ivair), Gérson, Didi; Cafuringa, Jair e Lula. Técnico: Pinheiro. E aí Adilson, esse era o maior torcedor do Flamengo de preto. Fez coisas do arco da velha, contra o Grêmio em 82 na final do brasileiro, contra o Sport Recife acho que numa semifinal .

    ResponderExcluir
  9. Esses dois bons camaradas, Tadeu e Yussef, dão show de comentários, às vezes faço provocações mais para conhecer suas opiniões do que propriamente reclamando do assunto exposto. Valeu!
    Yussef, demorei um pouco para entrar no pate-papo, pois, como você sabe, o nomeei meu procurador para falar de Fla x Vasco no que diz respeito ao lado técnico da partida, todavia, espertamente, o Adilson trouxe a tona um assunto ligado ao jogo que não tive como ficar de fora da polêmica. Arbitragem. Então, mandei minha opinião e fiquei na moita aguardando o que viria depois. Agora, complementando o que escrevi antes lembro essas: decisão Flu x Botafogo com José Marçal Filho apitando deu nisso aqui: jogaram o goleiro Ubirajara do Bota para dentro do gol e Lula fez o gol que deu o título ao Flu, ainda, José Roberto Wright marcando Flu x Bangu encerrou a partida com o jogador do Bangu na cara do gol, poderia ser o gol do título, mas, para não correr riscos encerrou a partida antes da hora. Adivinha para qual time ele torce? Acertou quem disse FL,,,
    Discuto essas coisas mais para animar o bate-papo, porém, para o torcedor campeão não tem nada melhor do ganhar um título não importando se for com a ajuda da arbitragem.
    Hoje à tarde falei com meu irmão Luis Antônio, aí quis saber dele sua opinião sobre o que acontecerá no jogo de domingo, resposta: "vamos ganhar de 1x0, gol de mão, impedido, e no último minuto". Respondi: - amém!
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No jogo contra o Bangu citado por vc, Categoria, além desse lance houve um penal claríssimo contra o Flu e ele não marcou. Acho que o Sefinho até já citou esse ocorrido. É muito gostoso discutir, no bom sentido da palavra, assuntos polêmicos sobre futebol em um nível elevado, sempre procurando respeitar a opinião do companheiro, mesmo que não concorde. abrs

      Excluir
  10. Respostas
    1. Adilson, você sentiu alguma coisa diferente na colocação do Categoria, vou frisar:.....o nomeei meu procurador para falar de Fla x Vasco no que diz respeito ao lado técnico da partida, "TODAVIA, ESPERTAMENTE", o Adilson trouxe a tona um assunto ligado ao jogo que não tive como ficar de fora da polêmica...... ESSA PASSOU A SER A POLÊMICA.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção