Segundona Rio: Dez candidatos para duas vagas

Hoje, sexta-feira, normalmente é um a cheio, sexta-feira é dia de fazer compras, repor o estoque de hortigranjeiros, refrigerantes, cerveja e outras coisas mais para o final de semana. Hoje é sexta-feira, dia internacional da cerveja e de rever os amigos nos bares, nas filas de banco e supermercados e nos corredores de shopping ou lojas, alô Paulo Renato Porto, foi bom ver você e trocar um abraço e um dedo de prosa.

E nestas andanças por aí o papo sobre futebol é sempre uma obrigação. No Shopping encontrei o Bernardo, meu amigo paduano, que está decepcionado com o Trovão Azul, que segundo ele não faz barulho nem mesmo em casa, onde sempre deu as cartas e mandava como um xerife manda em seu território.

Bernardo quer saber quem são os favoritos para subir e se espantou quando eu disse que o Barra Mansa é forte candidato ao título direto, tem um time arrumado, está com grana em caixa e a estrutura básica é de quem está no caminho certo, aí fica sobrando apenas uma vaga, coisa que nem mesmo a Ferj gostaria de ver acontecer.

- Então vamos ter triangular final? Quer saber o amigo paduano. 

Sim, possivelmente teremos um triangular e são apenas duas vagas para uma dezena de candidatos e entre estes estão tradicionais como Americano, América, Olaria, Goytacaz, Portuguesa e emergentes como São João da Barra e Barra da Tijuca que começam a entrar com força no cenário esportivo do Rio de Janeiro.

Não estou no muro, sou apenas um pouco retrancado nesta hora, quem é que pode apontar um favorito destacado neste emaranhado da Segunda Divisão do Rio? Se tiver coragem aponte aí o seu, mas por favor, use a razão e não o coração. 

Amanhã, sábado, começa a Taça Corcovado (Segundo Turno) e então vamos começar a conferir o que disse aqui neste pitaco. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção