Mudando de assunto: Agora é Brasileirão ou Copa do Mundo?

E agora, falar de Copa do Mundo ou de Brasileiro? Sugere meu bom leitor Eduardo Gomes da Silva, que triste com a derrota do seu Vasco, ainda engasgado com tudo o que aconteceu no último minuto no Maracanã, na tarde de ontem, acha que o momento é de analisar as seleções, trocar pitacos com os amigos do blog sobre quem é quem na Copa do Mundo no Brasil e saber quem irá brilhar nas quatro linhas.

Sei não, na minha opinião ainda dá para começar a falar de Brasileirão e deixar a Copa para mais tarde, o que é que os amigos acham disto? Aceito opiniões e tenho até quinze crônicas prontas, uma de cada uma das Copas que eu vi, ouvi ou fiquei sabendo, desde 1958, ano em que o escrete canarinho conquistou o primeiro caneco lá na Suécia.

Os Brasileiros começam no próximo final de semana, e o Vasco, do Eduardo, está na Série B enquanto os demais cariocas, Flamengo, Botafogo e Fluminense (ganhou a vaga no tapetão) estão na Série B, mas antes disto tem Libertadores, o "mata-mata" começa na terça-feira e decisões na Europa, inclusive um Real Madrid x Barcelona decidindo a Copa Del Rey de España. 

Sobre seleções favoritas eu descartei a campeã, Espanha, do meu cardápio de favoritos, assim como já tinha feito com a Itália e continuo apostando firme e forte em uma surpresa, tipo Bélgica, para uma eventual final contra o Brasil, mas antes de dar pitacos tenho que olhar a tabela e ver os cruzamentos para não falar bobagem. 

Vou conferir por lá e, caso os amigos queiram começar a comentar sobre Copa do Mundo, faltam dois meses para abertura, já estarei com a lição na ponta da língua. 

Comentários

  1. Bem, ontem não li, não vi e não escutei nada sobre o jogo e nem foguete explodindo ao longe ouvi. Também não fiquei sabendo nada sobre quem ganhou em SP, RS, MG, pois somente agora estou abrindo o blog e tenho o primeiro contato do dia com notícias esportivas. Porém, tinha certeza que o Vasco não havia sido campeão por dois motivos: primeiro porque o meu irmão não me ligou, e depois, ao chegar no local onde fui assistir a um show do MPB 4, aliás, foi um show espetacular, vi apenas dois torcedores com a camisa do Flamengo. Nada mais vi ou ouvi.
    Agora, porém, tomando conhecimento dos fatos através dos comentários do Adilson Dutra e do Tadeu, cheguei a seguinte conclusão: foi tudo igual ao de sempre, ou seja: VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! RESUMINDO: QUANDO SE COLOCA UM AUXILIAR NA BANDEIRA COMO O DITO CUJO CITADO PELO TADEU, QUAL FOI O PROPÓSITO? GANHAR O TÍTULO DE MANEIRA DESONESTA, E TUDO BEM CLARO E RECONHECIDO PELO GOLEIRO BRUNO (ÊPA!), ESSE NÃO, JÁ ESTÁ PRESO, FALTAM OS OUTROS.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. JLSILVA, você está influenciado pelo Tadeu, foi um errinho, um detalhe, 70 centímetros, quase não percebemos nem mesmo no tira teima. Não teve carreata aí em Brasília não? Ficamos solidários aos parlamentares, ENVERGONHADOS. Mas com título na Gávea. Grande abraço e saudações rubro negras.

    ResponderExcluir
  3. Temos muitos assuntos a polemizar antes da copa. Essa liga dos Campeões, a crise sugerida pelo Bicudo no Barça, uma semana inteira para o titulo do Mengão, a cutucada que você acaba de dar no Fluminense, o inicio do brasileirão e a Copa do Brasil, a séria B e a segundona carioca e por fim o 33º título do Flamengo no carioca, sem contar que ainda não falamos de mais um vice do Vasco. Mas é melhor deixa isso pra lá.

    ResponderExcluir
  4. Adilson pede para mudar de assunto, aliás, mudou. Porém, diante destes lamentáveis fatos ocorridos no jogo de ontem entre FLA X VASCO, fico com a seguinte dúvida, me calo ou prossigo? Segundo o filósofo Paulo Nilson "A dúvida é o pior estado de espírito", então, vou me calar deixando este assunto de lado, pois, senão, teria que criar um grupo armado tipo o ETA espanhol para combater estes desleais homens do futebol? Mas não vale apena partir para a luta armada, o melhor é me calar e dá um tempo para esquecer estes casos. Pois, a continuar assim, com certeza absoluta iria criar o ETA brasileiro, e para começar nossa operação eliminaria de cara este auxiliar do Flamengo, só pode ser do Flamengo, pois na decisão contra o Botafogo, segundo o Tadeu o bandeirinha é o mesmo, impediu um provável gol do Botafogo e agora contra o Vasco deu um gol impedido ao Flamengo. Os próximos atos do ETA brasileiro seriam pela ordem: destruir a FFERJ, ou melhor, destituir a Diretoria da FFERJ, suspender o Fla e Flu de todas as competições estaduais por 10 anos por serem os maiores ganhadores de títulos dados pelos árbitros e depois passaria ao cenário do futebol nacional.
    Pedem paz no futebol, e amor ao próximo, porém, as quadrilhas que há anos prejudicam o Vasco estão agindo a solta e cada vez mais escancaradamente. Então, é correto pedir paz deste jeito? Futebol é só esporte? E as despesas financeiras e psicológicas que os vascaínos tiveram para ver o este jogo? Mais ainda: todos os jogos contra o Fla é essa vergonha! Melhor, falta de vergonha!
    Tempos atrás classifiquei o campeonato carioca de “Campeonato de Canavial”. Acho que foi a melhor definição para esta coisa chamada campeonato carioca, pois nele valea lei do coronel.
    O ETA brasileiro para combater esta e outras quadrilhas que prejudicam o Vasco, na verdade é só uma vontade, contudo, tão bom seria se fosse verdade!
    O comandante desse ETA brasileiro, mais parece o Don Quixote de La Mancha com seu fiel escudeiro Sancho Pança, mas quem será o Sancho Pança? ?
    Abrs.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo Yussef, você quer desviar o assunto, porém, para mim este jogo de domingo foi apenas um jogo do campeonato de Canavial, o que valeu mesmo foi o de quarta-feira, onde o pseudo campeão do canavial, foi eliminado da principal e mais cobiçada competição sul-americana pelo MIcro Leon Dourado. Não vamos assimilar sua mudança de assunto. O mais importante foi a derrota do Fla na quarta-feira com sua eliminação da Libertadores, não iremos deixar passar isso em brancas nuvens, estaremos atentos!
    Abrs.

    ResponderExcluir
  6. Adilson, estou dando risada e mais risada com a discussão, no bom sentido, é claro, dos amigos vascaíno e rubro-negro. Mas um detalhe me chamou a atenção, pois ambos não respeitaram a sua ordem de MUDAR O ASSUNTO, acho que não leram o título. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aqui é muito divertido, Categoria, nós (por sorte ou por competência da nossa arbitragem) tivemos apenas dois dias de "Mico" Leon na cabeça, quinta e sexta, já no sábado o assunto era a decisão, o Face estava lotado de vascaínos e caceteando a nossa mulambada, Agora teremos até o 2015 sem jogar com os gloriosos vice carioca. Aguenta a pressão. O Sancho Pança poderia ser o Eurico Miranda?

      Excluir
  7. Tem uma cena no filme "O Super-Homem"em que ele segura o planeta terra e faz voltar o tempo, hoje, é o inverso, parece que um outro super-homem está acelerando a velocidade da terra e logicamente o tempo, o que quero dizer com isso? Que amanhã, somente os flamenguistas estarão lembrando deste campeonato de canavial, mais ninguém. Já a Libertadores... vai continuar e vez ou outra será citada a eliminação do Mengão.
    Gostei da indicação do Sancho Pança, agora, que fique bem claro, foi você que indicou. O homem é meu chefe.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  8. Parei por aqui chefe Adilson. Fique tranquilo, pois mesmo que Yussef me provoque não irei aceitar a provocação.
    Tenho dito.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  9. Neste nível de debate vocês podem ficar trocando "farpas" até quando quiserem, só coloquei outro assunto em pauta para realmente mudar o tema da prosa. Vocês são ótimos e já tem seguidores aplaudindo os pitacos de todos. Valeu, turma boa.

    ResponderExcluir
  10. Adilson, esse assunto é interminável, e essas farpadas são educadamente um deleite para o meu dia a dia. Já pensou abrir seu blog, e não ter uma polêmicazinha, todo mundo concordar com tudo, um texto ou alguns comentários sem um "PORÉM".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção