Colchoneros x Blues na Champions League

Acabou a festa e vamos ao de sempre. Após a quebra de rotina, após quatro dias andando por Minas Gerais, já falei aqui que por lá não assisti, não li, não conversei e nem mesmo fiquei sabendo das coisas do futebol, desligamento amplo e irrestrito, mas agora estamos de volta e a velha e boa rotina de prosear com os amigos está no ar.

Hoje, por exemplo, para quem gosta de futebol na telinha, como eu e minha turma, tem jogo de alto nível, começa às 15:45h, Champions League, com o jogaço entre Atlético de Madrid x Chelsea, no Vicente Calderon, em Madrid, e, pelo que rolou no final de semana, derrota dos Blues e vitória dos Colchoneros, nos Campeonatos Nacionais, a motivação maior está com os madrilhenhos, acho que vou botar as fichas no time de Simeone contra a turma do Morinho.

A novidade neste jogo da Champions League, em termos televisivos, é a presença do canal Esporte Interativo, aquele que os narradores acreditam que gritando se comunicam melhor, transmitindo ao vivo as semifinais da competição. A Espn e a Sports +, o canal da Sky, também exibem a partida em Madrid.


Comentários

  1. O Luciano do Vale não fez parte da escola da turma do Esporte Interativo.

    ResponderExcluir
  2. Adilson Dutra, escreva alguma coisa sobre o Luciano do Valle, a meu ver um dos maiores narradores esportivos da nossa TV, mais pela sua empolgação e apoio dado aos esportes pouco divulgados anos atrás, foi também do rádio esportivo, porém, lá não sei como era. Deixa uma lacuna na TV.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  3. O Luciano foi além de tudo que já foi dito sobre o radialista, sobre o grande locutor esportivo, visionário esportista e empresarial também foi o paulista que mais reverenciou o grande Zico, não só naquele gol contra a Iugoslávia mas durante toda a carreira do galinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos em São Paulo achavam que o Zico era craque de Maracanã. Até que num jogo Brasil x Uruguai em Montevidéu, com expulsão de jogador do Brasil e placar de 1 x 0 para o Uruguai, vimos o Zico virar o jogo numa partida sensacional onde não faltou também garra. A partir de então, sempre foi aplaudido em São Paulo. Já faz tempo, creio que foi em fins dos anos 70.

      Excluir
    2. Luciano do Valle quando na Globo narrou a primeira partida de Sócrates no Maracanã e depois da excelente partida do magrão falava no ar: eu não disse? Quer dizer, na época para um jogador paulista ou carioca ser unanimidade tinha mesmo que ser acima da média.

      Excluir
    3. Esse gol foi em 1976, de falta no final do jogo, acho que foi na estréia dele na seleção. Agora Gilberto, eu disse que o Luciano foi jornalista esportivo paulista que mais reverenciou o Zico, é claro que não seria possível nadarem contra a maré por todo o tempo, como os cariocas, por exemplo, tinham uma gigantesca desconfiança sobre o Neto, que acabou sendo injustiçado na carreira, foi um dos melhores que vi jogar.

      Excluir
  4. Ontem fui conhecer o Estádio Mané Garrincha, uma beleza! De todos os lugares (assentos) dá para se ver o jogo como se fosse a beira do gramado.
    O jogo foi Brasília x Paissandu, partida valendo o título da Taça Verde.
    Muito bom o jogo, fiquei satisfeito com o que vi. Todavia, nunca vi tanta bagunça para adentrar ao Estádio. Que coisa horrível! Se isso acontecer durante a Copa do Mundo, sinceramente iremos ter vergonha de ser brasileiro. Aliás, pelo que tenho visto nos aeroportos, no transporte público, nas obras inacabadas, na sinalização das cidades, noticiários da mídia Internacional, declarações de autoridades estrangeiras etc, acredito que, passaremos muita vergonha. Será um fiasco! Diz a FIFA que será pior que a COPA DA AFRICA DO SUL.
    Creio que diante de tanta incompetência, Deus não deixará de demonstra mais uma vez (a primeira foi em 1950), que, não é, não foi, e nunca será brasileiro. Pois sendo brasileiro, demonstra ser tão incompetente como nós, um povo sem a minha civilidade, totalmente despreparado para realizar eventos dessa magnitude.
    A próxima Copa do Mundo promete ser um fiasco total. Aliás, o Presidente Lula e todos os governantes que se meteram nessa empreitada, possivelmente, serão chamados à responsabilidade por ter colocado o país nessa furada toda.
    Estamos preparados apenas para promover a COPA DA BALA PERDIDA, com sede única no RJ.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afinal, a próxima Copa do Mundo vai ser aqui no Brasil? Quando?

      Excluir
  5. Amigos e seguidores,ainda estou em fase de recuperação da curta e explosiva viagem a Minas Gerais, senti muito a perda do grande Luciano do Valle, pode deixar, Categoria, vou preparar o texto, e com alguns problemas para resolver não tenho tido muito tempo para escrever ou responder seus comentários por aqui.
    Me perdoem, mas volto o normal ainda esta semana.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção