Um até breve ao Facebook

O Facebook foi minha paixão, como já tinha sido o tal de Okurt, meu amigo e-mail e como continua sendo o Twitter, as redes sociais ainda me fazem a cabeça e, considero assim, os mais próximos veículos de informação do planeta.

Porém, tem sempre um porém, como tudo na vida é passageiro e como tudo na vida atual é desmoronada pela política e pelo amor volátil, nosso relacionamento chegou ao fim justamente por estes dois motivos, a politicagem a falta de amor ao próximo.

Por longos três anos eu suportei ler mensagens apoteóticas, profecias incríveis, pregações extraordinariamente falsas, algumas reais, e gozações com meu time de futebol ou contrariedade sobre minha música ou meu filme preferido. 

Por longos anos aceitei, dei respostas educadas ou irônicas e convivi abertamente com meus amigos virtuais ou reais, mas o casamento chegou ao fim pelos motivos já citados e pela falta de paciência que me acompanha nos últimos meses.

Chega de ler sobre os “mulambos”, deixo de lado as pregações religiosas e as falsas profecias dos crentes, católicos, protestantes ou judeus, chega de ouvir falar de Dilma, Aécio, Lula, Garotinho, PT, PSDB, PMDB ou qualquer outro partido, que na visão dos amigos, virtuais ou reais, são todos maravilhosos, irão resolver os problemas do nosso país, estado ou município.

Chega. Vou viver meu mundinho real, sem redes sociais, aliás apenas com o Twitter, onde recebo as notícias do mundo e despachei todos os apologistas do futebol e política. Chega. Vou viver no mundo virtual apenas no meu blog, onde recebo a visita de notáveis amigos, com seus comentários inteligentes e criativos e que já virou uma verdadeira mesa redonda.

Aos amigos do Facebook um forte abraço e aos seguidores e pitaqueiros do Blog, vamos juntos,

Comentários

  1. Vejo o pessoal falando no Face o que está fazendo, comendo, para onde vai , etc, e passo batido. Pessoas extremamente vaidosas gostam. Para mim o Face vale pela rapidez nas " brigas " com os são-paulinos. A gente chega até parecer criança, mas é o futebol e isso dá mais graça.
    Jamais vou fazer o que faço com os tricolores de SP, no Face ou em Blog , com o pessoal de outro estado. Não tem nada a ver. E como a rivalidade é grande o respeito é bom. Ainda mais que sempre gostei do futebol carioca, além de ter morado 7,5 anos no Rio. Fui ver até São Cristovão x América em Figueira de Melo. Tem uma coisa que faz a diferença e sempre falava para o saudoso João Areosa: o Maracanã e o clima da cidade fazem a diferença. Fácil de ir e o clima ajuda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção