Festa corintiana no Pacaembu

Hoje pela manhã ouvi do vascaíno Edu Silva uma lamentação: "se não houver uma mudança radical corremos o risco de cair para a Série C". Agora a noite o lamento veio do Bicudo: "É chefia, parece que a praga pegou e o caminho traçado é mesmo da Série B", e vocês sabem que o Bicudo é um tremendo flamenguista e já jogou a toalha na segunda rodada. 

E dou total apoio ao porteiro/comentarista, o futebol que o Flamengo mostrou hoje, no Pacaembu, sem sangue, sem tática, sem argumentar algum para um rubro-negro acreditar em algo que não seja o rebaixamento, é, com certeza, uma prova de que meu velho e bom amigo tem toda razão no seu comentário pós jogo.

André Santos, Cáceres, João Paulo, Márcio Araújo, o velho Léo Moura e outros menos votados, não podem jogar em time de ponta, que pensa em título ou em ganhar vaga em Libertadores, aliás com este grupo é melhor nem pensar no assunto Copa Continental porque já provou que não tem talento para chegar a tanto, e Jayme, que não temo culpa de nada, está mais perdido do que cego em tiroteio.

Vitória justa do Corinthians, que diga-se de passagem fez de tudo para jogar fora os três pontos e só não levou o empate e uma virada por pura incompetência do Flamengo e, segundo Bicudo, com ajuda do apito amigo, o que discordo plenamente.

No Maracanã, quando todo mundo pensava que viria um outro chocolate para o Botafogo, chegou o empate em boa hora para Vagner Mancini e em péssimo momento para o Internacional, que abriu 2x0 e bobeou e entregou a rapadura. 

Quem tem Antonio Carlos não precisa de Alan Kardec, disse o tricolor Leandro após o gol de empate do zagueiro, em Uberlândia, diante do Cruzeiro, que fez 1x0 e pensou que estava ganho e descuidou-se para levar o empate no último lance do jogo.

Outra reação bonita, no domingo, foi do Atlético Paranaense, em Salvador, diante do Vitória, que jogando em casa fez 2x0 e, mostrando que é também um candidato ao rebaixamento, levou dois gols e entregou o empate em 2x2 dentro do Barradão. 

E diz meu amigo Edu: "Olhe a tabela e veja que tem Flamengo e Botafogo na zona do rebaixamento, estamos esperando vocês no ano que vem". Será? Acredito nisto. 

Comentários

  1. Não adianta ficarmos comentando aqui que a coisa tá preta, ou feia, ou horrorosa! Pois todos nós sabemos disso. Adilson e seus companheiros comentaristas: Tadeu, Yussef, Maluf e Eu estamos diariamente citando isto. Todavia, parei de ficar lamentando ou pelo menos lamentarei menos, pois não tem jeito. Então, digo que, Corinthians e Flamengo fizeram um jogo digno dos tempos atuais do futebol brasileiro jogado no Brasil, sim, porque têm os brasileiros que jogam no futebol estrangeiro e lá a qualidade é muito superior.
    O jogo foi disputado palmo a palmo e no final venceu aquele que aproveitou melhor as falhas do adversário (parece que nos bons tempos do nosso futebol também analisávamos assim). Então, nada de novo no comentário e no futebol dos atuais tempos. Até mesmo o público nos estádios foi normal, isto é: pouco numeroso, como exemplo, Corinthians e Flamengo, as duas maiores torcidas do Brasil, levaram pouco mais de trinta e cinco mil torcedores ao Pacaembu.
    Quanto aos demais jogos, todos bem disputados com resultados justos, talvez, o Botafogo merecesse coisa melhor.
    E finalizando fique aqui a pergunta: o que houve com Yussef? Está ausente do blog por dois dias seguidos e por isso estou sentindo falta de suas opiniões.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande companheiro, realmente fiquei fora, por motivos técnicos, fiquei sem internet sábado e domingo, na verdade lá na minha casa em Miracema eu não tenho internet e também não tem sinal pra o smartphone, agora rapidamente antes mesmo de ler os blogs anteriores, o jogo de ontem está realmente comentado por você, foi exatamente isso que eu vi, só faltou um detalhe em seu comentário: FOMOS ROUBADOS POR ESSE ARBITRO, ele sempre marca contra o Flamengo, se o Tadeu fizer o levantamento das atuações deste assoprador de apito, vai confirmar o que eu digo. Exemplo: se ele apitou 10 jogos do Flamengo, perdemos 7 ganhamos 1 e empatamos a outra. Estamos sempre sendo prejudicados.(KKKKKKKKKK) .Também concordo totalmente com o mestre Adilson, time que quer ganhar alguma coisa não pode ter esses MONSTROS em seu elenco. Volto a jogar no ventilador, como na minha ultima participação por aqui: Em que rodada cai o Jayme? O substituto já sei quem é: o ANDRADE"

      Excluir
    2. Yussef, fiquei surpreso com a expulsão depois do lance. Vendo com calma, era para amarelo. Como o Léo é o principal apoiador do time, mesmo sendo lateral, o Flamengo foi prejudicado.
      José Luiz, o público no Pacaembu foi total, 39.000 com os não pagantes, que é a lotação máxima.
      No mais os times vão ter que melhorar muito.
      E no jogo em Minas, a falta que originou o gol do São Paulo não existiu.

      Excluir
  2. Se o Gilberto fosse candidato já teria meu voto, gostei Gilberto. Léo é o principal apoiador e articulador do ataque desse meu fraco Flamengo. Já deveria estar se aposentando mas ainda é o único com lucidez no apoio.

    ResponderExcluir
  3. Até hoje, somente uma vez quase chorei por uma derrota, foi o fatídico jogo da Copa de 1982, Brasil x Itália, por isso, não perdoo àquela moçada. Ainda, depois de mais de cinquenta anos no meio do futebol, somente uma única vez fiquei revoltado, foi nessa última decisão do campeonato carioca (canavial) entre FLA X VASCO, aliás, jogo que não assisti e só vim a tomar conhecimento dos fatos no dia seguinte aqui no blog através dos companheiros. Mas, foi uma revolta tão grande que não irá desaparecer nunca, pois vieram de erros sistêmicos e intencionais.
    Pensei que só eu estivesse nesse estado emocional, todavia, vejo que não. Ontem, o grande compositor e poeta contemporâneo AlDIR BLANC, escreveu artigo no Jornal O Globo intitulado "Vovó e o revide", que, com a permissão do Adilson, transcrevo parte dele. Seguinte:"...Pois não é que roubaram o Vasco de novo?!? desta vez, os laárbitros "não viram"- o soprador de apito, o bandeirola e o palhaço defecando na linha de fundo - o impedimento gritante. Vó, isso é cegueira coletiva ou formação de quadrilha? O mais grave é que, antes do jogo, a mulher do firififi cantou a pedra...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção