Sobre Champions, Libertadores e Mourinho

Escrevi o texto abaixo, falando do clássico de  hoje, em Macaé, e desci para comprar o pão nosso de cada dia. Na descida das escadas Bicudo me aborda e manda sua crítica, como sempre faz, sobre as matérias postadas no blog.os
- E aí, não vai falar do jogo da Champions? Não vai dar pitaco sobre Libertadores? Tem Copa do Brasil logo mais e você não falou uma linha sobre nada disto. Tá com preguiça?

Nada disto, eu estou com vontade de ir para Miracema, aguardo apenas a confirmação dos notáveis para agendar minha saída e programar minha viagem, e como hoje é dia de Goyta x Cano, lá em Macaé, minha atenção, como consequência do blog também, é toda para o jogão do centenário. 

E como o amigo e crítico feroz resolveu perguntar dou meu pitaco: Torço para que o Atlético de Madrid siga em frente, quem gosta do futebol não pode encarar mais uma decisão com um time de José Mourinho, principalmente quem pretende, como eu, ver o jogo ao vivo, lá no Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 24 de maio próximo.

Decisão com Mourinho é a certeza de um time fechado, retrancado até a alma, ou como disse o Paulo Calçade, da Espn, com um ônibus a frente da zaga e este tipo de jogo é totalmente o oposto do que eu gosto, se o Chelsea for para final eu sou capaz até de torcer pelo Real Madrid onde se pratica um futebol ofensivo e cheio de graça.

A Libertadores, meu caro Bicudo, foi bem lembrada, hoje tem "decisão" para Grêmio, Atlético e Cruzeiro e todos precisam vencer, até com certa diferença de gols, exceto o Cruzeiro que precisa vencer, e todos correm o risco de ficar de fora da próxima fase. 

O Galo joga amanhã mas a Raposa entra em campo logo mais, dez da noite, no Paraguai, precisando vencer o Cerro e o Grêmio joga em casa, também às dez da noite, precisando vencer por uma diferença de dois gols o San Lorenzo, da Argentina.

E então? Estamos conversados?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção