Jogo digno de um Carioca medíocre

Os foguetes que vejo subir aos céus após o péssimo jogo do Maracanã, onde Flamengo e Vasco proporcionaram um tristes espetáculo, que eles chamaram de futebol decisivo de um campeonato que um dia foi chamado de mais charmoso do país, deveriam ser daqueles que os entendidos em pirotecnia chamam de "lágrimas".

Isto mesmo, lágrimas de vascaínos e flamenguistas que um dia viram seus times levarem 190 mil torcedores ao antigo maior do mundo, lágrimas de torcedores que um dia assistiram Vasco x Flamengo se exibirem com classe e não com um jogo deprimente que acabei de assistir, via televisão, onde até o péssimo árbitro, Rodrigo Nunes Sá, ajudou a ser um dos piores dos últimos anos.

E vai ter gente amiga que virá aqui e dirá que foi um bom jogo, que foi disputado com garra, que foi marcado pelo equilíbrio e que cada time dominou um tempo. Teremos pitacos contrários a minha opinião, e vou respeitar, dizendo que os jogadores se entregaram etc e tal. 

Tudo bem, houve entrega, o juizão não interferiu no marcador do jogo, mas cá pra nós, bem baixinho, que ninguém nos ouça, até mesmo aquele chato narrador não incomodou, sabe por que? Não houve emoção e não houve lances para ele gritar medonhamente nos nossos ouvidos, foram poucas oportunidades de  gol, creio que cada um dos goleiros fez uma defesa durante os noventa minutos, e foi só.

Acho que falei tudo que penso e domingo que vem tem mais. Ah! Não houve nem polêmica para colocar no assunto da manhã de segunda-feira na fila do pão. Joguinho chinfrim e digno de um campeonato ridículo e por isto apenas vinte mil pagaram para ver. 

Bom final de domingo 

Comentários

  1. Não vi e não gostei de Vasco x FLA. Vi Ituano x Santos que foi um bom jogo. O Santos foi surpreendido pelo bom futebol jogado pela equipe de Itu e por isso perdeu de 1 x 0. Agora o empate favorece ao Ituano, o Santos para ser campeão direto terá que vencer a próxima partida por dois gols de diferença, vitória do Santos por um gol de diferença leva a decisão para a chamada cobrança de tiros livres diretos da marca do Pênalti.
    Vi também alguns momentos de Atlético Mineiro x Cruzeiro. Pelo pouco que assisti achei este jogo morno, sem grandes emoções.
    Gostei da corrida do Bahrein de F1, como nos melhores tempos de Aírton Senna da Silva.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Nada mais a declarar sobre o jogo, vc já disse tudo. O Flamengo ainda é menos pior que o Vasco e será o campeão. Como já venho escrevendo aqui não é de hoje, o time vascaíno é fraquíssimo e se vier a ser campeão, o que eu não creio, o título não fará bem, pois a segundona é muito mais difícil que esse torneio carioca e todos, digo dirigentes e jogadores, acharão que o time já está no ponto. O primeiro a sair deve ser o técnico, que mais parece dupla de cantor sertanejo à beira do campo, levantando as mãos de um lado pro outro dançando com os fãs. Sobre o Flamengo, deverá passar pelo Leon, mas tem muito o que melhorar se quiser algo mais na competição. Pra ganhar o carioca dá tranquilo! A história do Vasco e do Flamengo não condiz com esses caras que vestem suas camisas. A crise técnica do futebol brasileiro é preocupante.

    ResponderExcluir
  3. Vi e não gostei, zarpei e não gostei de nenhum

    ResponderExcluir
  4. Pior ainda Tadeu, o que tenho visto nos sub: 17, 20 etc, não anima em nada, não traz esperança de dias melhores, pois tudo aqui é produzido para atender aos padrões europeus, exigidos pelos seus representantes aqui no Brasil, a técnica do futebol sul-americano está indo aos poucos para o brejo. Pois quase tudo neste país é produzido pelos estrangeiros ou para eles, cada vez mais somos uma grande colônia. Bem verdade que agora somos bem remunerados. Continuamos terceiro mundista, porém, felizes da vida por enriquecermos cada vez mais os europeus, americanos, asiáticos, árabes, judeus etc.
    Como disse o Zuenir Ventura " Nós não somos isso ou aquilo, somos isso e aquilo."
    Abrs.

    ResponderExcluir
  5. .......".E vai ter gente amiga que virá aqui e dirá que foi um bom jogo, que foi disputado com garra, que foi marcado pelo equilíbrio e que cada time dominou um tempo. Teremos pitacos contrários a minha opinião, e vou respeitar, dizendo que os jogadores se entregaram etc e tal". E teve, eu. Já é sabido que o elenco do Vasco é este ai, já é sabido que o do Flamengo também é isso aí, não podemos esperar nada mais desses caras, é só isso mesmo, então fica valendo a rivalidade clubística, a brincadeira a gozação. Jogo horroroso mesmo. Você está certo Adilson, mas eu não deixaria de assistir meu time jogar mesmo que o Santos de Pelé jogasse contra o Cruzeiro de Tostão.

    ResponderExcluir
  6. Sábado eu vi Inter de Milão 2 x 2 Bologna, jogo duro.De se ver. Bom campo, casa cheia, mas a diferença desse jogo para Macaé X Resende, Chapecoense X Avai, Tupi X Caldense, está na cor das camisas, na cor dos atletas e nos idiomas falados. O futebol pelo mundo está se definhando. Vai sobrar meia dúzia de apenas bons times.

    ResponderExcluir
  7. Encontrei aqui em Santos um amigo que é torcedor do Vasco. Me falou do jogo de ontem e que o técnico tinha que tirar o Everton Costa que depois do cartão amarelo fez duas faltas duras. E acabou sendo expulso. E que por isso perdeu o jogo.
    Lembrei da final de 2004 quando um jogador do Vasco foi expulso ainda no primeiro tempo. Na época o Renato Gaucho era técnico e quase bateu no jogador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi em 2004, caro Gilberto, foi em 2006, na final da Copa do Brasil, e o jogador em questão era o Valdir Papel. Cometeu uma falta desleal no Léo Moura e foi merecidamente expulso. Tal como agora, não tínhamos nem técnico e muito menos time.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção