Brasileirão: Clássicos motivam a segunda rodada

Abro a tabela do Brasileirão/14, que ainda não tinha degustado com atenção, e me deparo com uma imensidade de clássicos nacionais, que já dava saudade, para este final de semana. Bicudo, que anda meio sumido desde a eliminação do Flamengo na Libertadores, já mostra sinais de preocupação com relação a situação do seu time.

- Chefia, domingo tem Curintia e o professor Mano pela frente, será que eles ainda continuam em má fase ou vão descarregar tudo em cima da gente? 

Nada melhor do que uma boa vitória para o Botafogo, sobre o Internacional, no Maracanã, e do Flamengo, sobre o Corinthians, no Pacaembu, para que os ares da Gávea e General Severiano, (seria estes os endereços ainda?) para que a paz volte a reinar sobre alvinegros e rubronegros.

Meu porteiro ainda deixa transparecer a rivalidade doméstica quando me lembra de outro clássico da rodada, Palmeiras x Fluminense, marcado para amanhã, sábado, nove da noite. 

- Agora o tricolor pega um time de verdade, quero ver a turma colorida fazer festa como fez na quarta, na vitória sobre o falso Galo Mineiro, fecha conversa da fila do pão o nosso intrépido Bicudo.

Olho a tabela, com atenção, e me vejo sentado todo final de semana na minha poltrona favorita e com o controle remoto na mão para não perder um lance da excelente segunda rodada do Brasileirão/14, que tem ainda Grêmio x Atlético Mineiro, Cruzeiro x São Paulo e outros jogos interessantes como Coritiba x Santos ou Vitória x Atlético Paranaense.

E no domingo, para começar bem o dia dedicado ao futebol, tem decisão na Inglaterra entre Liverpool x Chelsea, que, ainda bem, começa as dez da matina. 

Comentários

  1. Saberemos com mais certeza o que nossos times farão após o mundial. No momento eu não tenho nenhuma ilusão com meu time. Creio que assim também pensam os torcedores do Flamengo e do Botafogo. Dos mineiros, o Cruzeiro deve ser um dos candidatos. Do sul, o Grêmio e o Internacional pelos elencos. Mas nada que se sobressaia por enquanto. E vitórias nesse início de campeonato ainda não serão indícios promissores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A soma dos pontos antes da Copa será muito importante para os clubes se firmarem no campeonato no pós Copa. Meu Flamengo enquanto não achar um meia que arme o jogo e saiba assistir o ataque, ficará nessa mesmice. Um pontinho aqui, três ali duas derrotas seguidas mais um empate e vai ficar pelejando com isso que tá aí.

      Excluir
  2. Algumas passagens de rivalidade da crônica Rio x São Paulo. 1- O trio José Carlos Araújo , Gerson e Gilson Ricardo pareciam crianças tamanha alegria pelo ressurgimento dos títulos cariocas em 2009 e 2010. O José C. Araújo falava: É, Gilson, eles vão ter que aturar. E o Gerson mandava a pá de cal em cima.
    2- Na segunda rodada do Brasileiro de 2011, o Flamengo jogou com o Corinthians no Engenhão, estava lá, e o resultado foi 1 x 1. O Corinthians estava com um bom time, via-se já no começo. Comentário do Gerson canhotinha depois do jogo: O time do Corinthians é uma baba. E foi o campeão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre achei esse estilo da turma do Garotinho muito debochado. O Gerson mesmo fora da rádio ou TV sempre foi assim, meio gozador, meio dono da verdade, jogava muito falava muito em campo(papagaio) mas nunca foi um comentarista de ponta.

      Excluir
  3. O que faz craques de bola como Gerson e Neto serem irritantes como comentaristas e verem outro jogo? Porque banalizam jogadores medianos como craques de bola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Neto, foi um monstro com a bola no pé e é um comentarista aproveitador, tipo, esse jogo ganha o time A ou da empate mas também pode dar o time B.

      Excluir
    2. Do Rui Porto lembro-me vagamente nas transmissões que iam para São Paulo.

      Excluir
  4. Em relação a rodada, realmente só tem jogão, mas "na tabela". Uma pena.

    ResponderExcluir
  5. Lembranças do Rio São Paulo: Em 1964 o Corinthians recebeu o Bangu no Pacaembu pelo Rio São Paulo. Fui ver o jogo, tinha 13 anos. O árbitro foi Cláudio de Magalhães que vim conhecer depois no Rio. O goleiro Aldo, ex-Corinthians pegou tudo e o jogo terminou 1 x 1. O Bangu tinha uma pequena torcida e a cada defesa do Aldo o chefe da torcida tremulava a bandeira banguense.

    ResponderExcluir
  6. Esse Bangu era um timaço, em 67 foi minha estréia no Maracanã e vi meu Flamengo perder de 4x1 para esse Bangu, que foi grande até os anos 80. Depois da morte do Castor de Andrade as cortinas se fecharam em Moça Bonita.

    ResponderExcluir
  7. Vou jogar no ventilador pra turma: Em que rodada o Jayme cai?

    ResponderExcluir
  8. Vão contratar o Autuori na quinta rodada

    ResponderExcluir
  9. Somente agora respondo a lista de chamada do professor Adilson, então digo: presente! Porém, tem sempre um porém, como diz o Mestre, e aí, repito o velho proverbio português"Em festa de jacu, inhambu não pia." Sou série Bee.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  10. Eu não disse que o Categoria tem que ser respeitado? Olha só o que ele tirou do fundo do embornal? Um ditado do seu Antônio, lá do Sertão de São João. |Legal.

    ResponderExcluir
  11. Sobre o Autuori, um jornalista disse que a torcida atleticana mostrou uma depressão para Cuca nenhum botar defeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção