Noite de terror para os cariocas

E o Flamengo proporcionou ao seu torcedor uma noite de terror, foi um daqueles dias, pode ser noite, em que a razão supera o coracão e Bicudo, meu torcedor símbolo do rubro-negro desabafa: "Esta Dona Bilu sabe tudo e mais dez por cento, suas previsões estavam certas, agora só falta entregar o Carioquinha para o Vasco".

Sabe aquela pergunta do biscoito? Vou usar aqui para ilustrar o curto pitaco sobre o jogo de ontem:  o Flamengo perdeu porque o time é ruim ou é ruim porque perdeu mais uma?

Ermê Sollon não ligou, estava na Tijuca oara fazer festa com Dona Bilu, os dois prometeram ver os jogos da noite e devem estar acordados até agora procrurando entender o que houve com Flamengo e Botafogo e qual será o futuro de ambos no Brasileiro/14, que se anuncia negro como a tormenta.

E por falar em futuro, Jayme de Almeida vai pagar a conta sozinho ou vai levar com ele os medalhões contratados por Pelaipe? Eduardo Hungaro será o bode expiatório do Botafogo?


Comentários

  1. Meu grande amigo Adilson Dutra, companheiros da equipe do blog, em fim, todos. Na minha modesta opinião os problemas estruturais do futebol brasileiro são graves demais. Todo o santo dia, estamos cá a falar sobre isto, e todo santo dia vemos que a coisa fica cada vez com menos luz ao fim do túnel.
    Adilson perguntou: "O Fla perdeu por que é ruim ou é ruim porque perdeu?". Bem, a meu ver, as duas coisas. E, não é só o Fla que é ruim, todos os Clubes brasileiros estão entre os piores do planeta. Por quê? Pelo simples motivo, os europeus, asiáticos etc, através da grana, acabaram com o estilo particular do nosso futebol, pois ao surgir um craque aqui levam para lá, como Neymar (quando estava aqui era esse o nome, agora é Neymar Jr, até isso!). Além do mais, as categorias de base, seja nos clubes, nos times dos empresários, no aterro do Flamengo etc, são preparadas exclusivamente para o mercado externo. Então, o que resta? Como diz o poeta, "Sobrou o bagaço da laranja".
    Temos uma exceção ou outra, como o trabalho desenvolvido nas equipes de base do SANTOS FC, e também vez por outra surge um bom jogador aqui ou acolá, mas, a regra geral é atender aos pedidos do comprador externo. Pior ainda, estamos formando uma CULTURA EUROPEIA que, talvez, levará décadas para voltarmos as nossas origens ao recuperarmos a nossa autoestima.
    Bem, continuo, talvez não, pois diante destes fracassos e com a Copa do Mundo aqui no Brasil, possamos enxergar que, o futebol técnico tem tudo a ver conosco, e não o futebol rabo-de-arraia que estão praticando nossos Clubes e peladeiros. Aliás, os europeus estão tentando ser nós, e nós eles. Que coisa feia, brasileiros!
    A situação está tão crítica que, estamos conseguindo ser pior ou igual ao pior futebol da America do Sul, pois a Argentina, apesar dos pesares, ainda está conseguindo manter seu padrão técnico.
    Domingo, conversando com o meu amigo João Leitão, disse para ele que não tinha assistido ao jogo Vasco x Fla, tinha visto Ituano x Santos e que, havia gostado do jogo e ficado surpreso com o futebol desenvolvido pelo Ituano. Ele quis saber se o Ituano tinha algum bom jogador, respondi-lhe: - nenhum que queira ver jogando no meu Vasco, ele, ué, não estou entendendo, então os jogadores do Ituano são piores do que os do Vasco, lógico que não, respondi-lhe, mas, individualmente nenhum deles me chamou a atenção, gosto da força do conjunto da equipe do Ituano e só.
    É isso aí, a coisa tá feia! O belo futebol brasileiro está indo com mala, cuia e corda para o Brejo Grande (Adilson conhece esse Brejo ao qual estou me referindo).
    Abrs

    ResponderExcluir
  2. Errei, Botafogo e Flamengo não seguiram. Difícil jogar naquele caldeirão em Almagro, uma torcida que empurra o time até o final, é bonito de ver. No Maracanã meu Flamengo mais uma vez caiu, e feio. jogou muito mal, mais uma vez senti que o Jayme não soube ou não pode ou pior foi obrigado a escalar muito mal. Quem viu o jogo, viu que o Léo Moura e André Santos não tinham a menor condição de jogo, um absurdo também o Elano, nem em forma poderia jogar esta decisão. O Muralha não marcou ninguém, não recuperou uma única bola ,deixou o Amaral na podre e este sempre chegando de primeira acabava envolvido, pra mim foi o principal culpado pela derrota. O Everton definitivamente não cria nada e o tal do Gabriel só pensa em cair, ele é mais rápido do que ele mesmo, acaba caindo. O Flamengo não soube nem mesmo aproveitar um juiz caseiro, era pra ter expulsado o A.Santos e o Amaral, ele tava doido pra dar um penalty a nosso favor, mas ninguém caiu na área. Isso vai repercutir no carioca. Eu já achava que daria Vasco, agora então........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos, Sefinho! Não será pela eliminação da Libertadores que o cariocão já era. Jogar pelo empate e ter esse time limitado do Vasco pela frente é o sonho de consumo para qualquer reabilitação. Vc foi em cima da ferida e citou o Léo, André e Elano que não tinham condição de jogo.

      Excluir
    2. Tadeu, já vinha falando do título do Vasco a mais tempo, não pelo resultado de ontem. Existe um clima favorável hoje ao Vasco, sem dúvida.

      Excluir
  3. Pouco mais a escrever depois de tudo que já foi dito acima. A torcida do Flamengo gritou "time sem vergonha", o que eu não concordo, pois o time até lutou, mas no seu limite, pois não renderá, tecnicamente falando, o que a torcida espera. Torcida essa, quero deixar bem claro que a maioria, não todos, como também parte da imprensa, ficam endeusando alguns jogadores do time e que acabam acreditando, digo os torcedores, que os caras são realmente os "caras", o que na verdade é totalmente o oposto, são jogadores comuns, alguns até que nem deveriam vestir a gloriosa camisa rubro-negra. O Flamengo e o Botafogo são times idênticos, quero dizer limitados e que não iriam longe na competição. Mas a paixão doentia de certos torcedores, paixão eu tenho pela minha família, pois nunca direcionei esse sentimento para o futebol, creem que o time é o máximo e que o mundial interclubes é logo ali. Chegou-se ao ponto de pedir a convocação do Brocador para a Seleção, só isso já basta para ilustrar o que escrevo. A realidade é outra, e dura por sinal, e o que estamos presenciando e eu já venho escrevendo aqui não é de hoje, sendo até muito repetitivo, que está difícil de aturar o nosso futebol. A sorte que o Flamengo tem o também limitado e medroso time do Vasco pela frente, e pode aliviar um pouco o sofrimento que tiveram na noite de ontem, mais pela rivalidade local, pois pensando em um futuro próximo, tal qual o Botafogo, a situação é preocupante. Pergunto aos amigos rubro-negros qual foi o último grande time que o Flamengo montou? Diga o seu sobre o Vasco, Categoria. Na minha opinião, e estamos em 2014, o time de 2000 que ganhou a Mercosul e o Brasileiro, mesmo perdendo aquele mundial mambembe para o Corinthians, foi o último "bom" time que o Vasco apresentou. De lá pra cá, só mulambada.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de opinar quando o time da casa perde, e apesar de concordar com as opiniões do José Luis e do Yussef, quero expressar o que vi do jogo. Foi eletrizante até os 35 do segundo tempo. Vi todo o jogo devido o horário favorável das 19h30min. Cheguei até a me ver de pé na sala em determinados momentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi realmente eletrizante, mas estava na cara que o terceiro gol sairia a qualquer momento, éramos um BANDO DE LOUCOS em campo, o tempo todo.

      Excluir
  5. Bem, o último grande time do Vasco no sentido de muito bom, foi a meu ver, o Campeão da Libertadores de 2000, citado inclusive por você, Tadeu, concordo contigo. Os times do tri-vice também foram bons, porém, inferiores ao de 2000. Agora, o último melhor time do Vasco foi o time Campeão da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro de 2011, era bom, porém, já indicava os tempos de vacas magras que passaríamos e que dura até hoje, mas aquele time deu para o gasto.
    A gozação sadia no futebol é muito bacana, veja essa: estava saindo do banco agora a pouco, quando fui surpreendido por um diálogo/gozação entre um flamenguista e um vascaíno, seguinte: o flamenguista disse para o vascaíno: “domingo iremos descontar tudo em cima de vocês”, resposta do vascaíno: “não tem problema, pois estou muito feliz com a eliminação de vocês pelo Micro Leon Dourado”.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que eu falo, tem que ter a gozação, mas você tá achando que eu achei isso engraçado? Nem um pouquinho. Tô é p*tº da vida.Rsrsrsrs.

      Excluir
    2. Ainda em tempo, caro Sefinho, pois na segunda vc vai zoar com mais um vice do Vasco (que parece abraçou a causa), estou apenas relatando o que ouvi, como também fez o Categoria, não entenda como gozação, pois achei engraçado e conto pra vcs. O varredor aqui da rua é flamenguista daqueles doentes, e hoje cedo um tricolor passou e assim brincou com ele "não é o seu caso, que foi só uma, mas os flamenguistas mais abonados vão receber duas mordidas do leão em abril, uma foi ontem e a outra vai ser do imposto de renda". Ele retrucou na hora, parecia até que já estava com a resposta pronta, e começou a cantar "além do horizonte dever ter.....", não tive como segurar o riso. abrs

      Excluir
    3. Tenho quase certeza que não, mas com total certeza se tiver que zoar amigo, segurem a pressão. Rsrsrsrs

      Excluir
  6. É, mas a velocidade dos fatos acontecidos nos dias de hoje é tão grande que, amanhã ninguém lembrará mais do jogo de ontem, vai valer o de domingo, por isso, Tadeu já botou as barbas de molho.
    Não adianta dizer que gosto de ser vice, pois ninguém vai acreditar. Então, tomei algumas providências: uma delas será como dizia o Ademar de Barros, "Para cima e para o alto rumo ao Planalto".
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o Maluf era prefeito de SP, estive por lá, era obra pra todo lado e muita propaganda das mesmas, e num daqueles outdoors bem paulistano e criativo, dizia a frase: "pensamos alto, Maluf no planalto". O Tancredo foi eleito.

      Excluir
  7. Tem alguma insinuação neste seu comentário referente a titulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, ao vice, mesmo que indiretamente, como naquela eleição. Rsrsrsrsrsrs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção