Clássico dos milhões?

Clássico dos milhões, assim foi chamado, nos anos dourados do futebol brasileiro, este jogo deste domingo, no Maracanã, entre Vasco x Flamengo. Seria ainda o “clássico dos milhões?” 

Tenho cá minhas dúvidas e estou certo de que aquele período de ouro jamais será revivido nem nas arquibancadas e muito menos dentro das quatro linhas. Flamengo x Vasco ou Vasco x Flamengo para não dar a impressão de que um é maior do que o outro, e não é mesmo, fazem neste domingo uma das decisões mais esvaziadas dos últimos anos. 

Um dia vimos Vavá de um lado e Dida do outro, mais adiante Zico e Roberto, há alguns anos Bebeto e Romário e agora, como diria aquele personagem de um humorismo global, agora é só chorar e lamentar o que veremos em campo e na telinha da tevê. 

“Traga meus sais”, diria a madame em outro humorista desta mesma aldeia global, porém, tem sempre um porém, esta é a nossa realidade e nem me venha com o velho ditado de “quem não tem cão caça com gato”, a prova de que o  torcedor não está feliz com o que lhe é oferecido, nos dias atuais, está nas roletas dos estádios, não na grana arrecadada, mas o público que passa por ali para adentrar aos estádios.

Flamengo x Vasco foi apelidado de “Clássico dos Milhões’ porque era o maior captador de público pagante dos jogos brasileiros, superando Fla x Flu ou Palmeiras x Corinthians, e que levava aos cofres vascaínos e rubro-negros grana suficiente para pagar salários de suas estrelas por alguns meses.

Hoje, com o Maracanã suportando apenas 60 mil torcedores, é bem difícil de ver lotação completa nos clássicos cariocas, e, neste domingo não será diferente, teremos por volta de 30 mil pagantes porque o Vasco está embalado e o vascaíno vê a chance de tripudiar em cima do grande rival, que não tem um time de assustar o adversário ou animar seu torcedor.

Ao Flamengo basta um empate, se jogar para segurar o resultado vai pagar caro e, por outro lado, se o Vasco sair e deixar espaço, quem no Flamengo tem condições de fazer a bola chegar para a complementação dos atacantes? 

Aliás, atacantes é o que falta neste dois times, para quem viu Henrique, Vavá, Delém, Zico, Romário e tantos outros... 

Comentários

  1. Amigo, acho q um dos motivos do esvaziamento dos estádios é o valor dos ingressos. Ele vem subindo a cada campeonato, difícil pra um pai de família e torcedor conseguir pagar o que estão pedindo... Não vou nem entrar no mérito da qualidade dos jogadores, pois disso entendo pouco... Abracos.

    ResponderExcluir
  2. O valor dos ingressos, caro Caveari, também acho muito caro, faz parte de um pacote junto com a péssima qualidade técnica do espetáculo, falta de segurança, transporte descente e também da credibilidade da competição. Esse somatório afugenta o torcedor do estádio. abrs

    ResponderExcluir
  3. Amigo Adilson, aqui deste Planalto Central, em uma manhã radiante, ouvindo belas músicas pela JBFM, vejo da janela do apartamento do meu filho o Parque das Águas Claras, onde fica a residência oficial do Governador de Brasília. Que beleza! Então, lendo seu comentário verdadeiro e bonito sobre o jogo, digo que estarei no conforto do silêncio e da ausência de informações durante este jogo, não viverei as tensões, pois, por aqui, se ouvem pouquíssimos gritos dos torcedores de apartamentos, aliás, praticamente nada, às vezes, um pipocar distante de um foguete. Porém, por volta das 18h30min, irei abrir os sites para saber quem foi o campeão, se tiver sido o meu Vasco tomarei um chope, só um, ouvirei todos os comentários, tape etc. Sendo o Fla, ouvirei música.
    Nessas alturas da vida quero paz no meu coração. Quando vejo jogo do Vasco pela TV, normalmente, tenho mais tristezas do que alegrias, por isso não quero correr o risco de ser novamente vice.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  4. Caverai, seja bem vindocao grupo. Tadeu e Caveari, o preço só é caro porque o espetáculo é ruim. Categoria, um beijo no Holden pelo seu aniversário. Viva Brasília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o padrão de vida do brasileiro, é caro sim, muito caro. Para que ia ao Maraca 4ª, 5ª sábado e domingo, no passado e se quiser fazer isso hoje, sem chance. E não me digam que ninguém fazia isso, porque eu fazia e acho que o nosso blogueiro também. Sem falar na condução ou no estacionamento na alimentação e outras coisinhas mais. Impossível,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção