Champions e Libertadores movimentam a quarta-feira

Nem adianta dizer aqui, hoje, que tem PSG x Chelsea ou Real Madrid x Dortumund, ambos pela Champions League, meu povo do esporte quer saber é de Flamengo e Botafogo, que jogam o jogo o jogo do ano na Libertadores, o Fogão no Rio e o Mengão nas alturas do Equador.

Os dois jogos da Champions nesta quarta-feira não valem nem mesmo como aquecimento, começam mais cedo, tem horário de verão na Europa e por aqui as partidas começam aos quinze minutos para as quatro da tarde e como terminam bem antes do primeiro jogo da noite, que é Botafogo x Union Española, do Chile, às 19:45h, o torcedor tem tempo de sobra para esquentar as turbinas dos botecos da vida.

Se as previsões de Ermê Sollon não se concretizarem o Flamengo tem grandes chances de classificação, ou seja, se não perder em Guaiaquil terá que fazer o dever de casa contra o Leon e garantir a classificação para a segunda fase. Difícil? Sim, mas não impossível, diz Marcinho, lá na fila do pão agora pela manhã. 

E o campeão brasileiro, o Cruzeiro, está em pior situação do que o Campeão da Copa do Brasil, o time mineiro nem pode pensar em empatar logo mais, no Chile, contra o Universidad de Chile, porque será eliminado antecipadamente já na fase de grupos.

E para encerrar a melhor da manhã, na fila do pão: "Este Diego Costa, do Atlético de Madrid, é um Hernane Brocador com grife espanhola?" Boa, JR, boa...  


Comentários

  1. Difícil? Impossível, com Welington de lateral esquerdo.

    ResponderExcluir
  2. Adilson, você é versado em coisas do futebol europeu, portanto, não ouso questioná-lo, mas em um determinado fato, um caso ou outro, eu me atrevo, este do Diego Costa é um. Veja: ninguém disputa a artilharia de um campeonato espanhol e todos nós sabemos que trata-se de um campeonato de alto nível técnico, no sistema por pontos corridos, um campeonato longo, simplesmente se for um razoável jogador, mais ainda, chega a seleção espanhola simplesmente porque é um razoável jogador. Tudo muito diferente do Brocador.
    Eu considero o Diogo Costa um ótimo centro avante, gostaria muito de vê-lo na seleção brasileira e não vê-lo na seleção espanhola.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me JLSilva, mas a liga espanhola também não é de alto nível técnico. Tem dois ou três times muito bons e o resto é o resto. Agora concordo que o Diego Costa é um ótimo centro avante. o nosso querido Brocador fica longe.

      Excluir
  3. Hoje JÁ é dia 2 de abril, estamos na 5ª publicação do Blog e o Tadeu só se pronunciou 3 vezes, sendo que uma delas foi para parabenizar o JLSilva. Deve estar pesquisando alguma coisa. Cadê você Tadeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na área, Sefinho, e como já havia dito, não seria difícil pro seu Flamengo, pois o time do Emelec é o mais fraco do grupo. Continua jogando por uma vitória contra o Leon, pois se empatar estará fora. Independente do outro jogo, o Leon se classifica com o empate, pois ganha no saldo de gols. Acho que o Bolívar vence esse time equatoriano. Quem vacilou ontem foi o Botafogo, que pode ter perdido a chance de sua classificação. Não houve o penal contra o Botafogo, o toque foi nitidamente na bola, tanto que a mesma foi desviada lateralmente. abrs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção