Flamengo vence e pode ser primeiro

Bicudo chegou atrasado ao trabalho e não foi minha companhia na ida a padaria para buscar o pão nosso de cada dia. No retorno, antes mesmo que eu perguntasse o que houve, meu porteiro manda lá da garagem do 203: "A ressaca da vitória é tão gostosa quanto o silêncio do arco iris". 

Segundo Bicudo o seu Facebook não bombou na madurada e, por ter perdido o sono após a boa vitória do seu Flamengo, diante do Emelec, ficou zanzando pela casa com o celular na mão esperando as mensagens de tricolores, vascaínos e botafoguenses, que fizeram um silêncio ensurdecedor. 

E o jogo? Gostou? Perguntou-me o amigo. Claro, foi do fácil ao dramático em poucos minuto e se encerrou com jeito de quem vai conseguir uma vaga nas oitavas e, pasmem o amigo, podendo até ser em primeiro lugar do grupo.

Jayme errou ao escalar Welington, que é sabidamente um jogador sem sorte e limitado tecnicamente e jamais poderia ser improvisado na lateral direita. Jayme acertou em colocar Negueba para explorar o cansaço dos equatorianos do Emelec, que era visível por volta dos vinte minutos do segundo tempo. Jayme acertou em colocar Chicão no lugar o Welington, deu mais firmeza e mais confiança a sua defesa.

Portanto, no balanço dos erros e acertos, o treinador do Flamengo saiu no lucro e, principalmente, teve a sorte de ver o gol da vitória sair em uma jogada inteligente de Negueba bem complementada por Paulinho.Vitória justa de quem teve a paciência para suportar a pressão do fraco time do Emelec, que estava movido pela força de sua torcida, que por sinal não o barulho que Felipe estava preocupado antes do jogo.


Comentários

  1. A Libertadores está tão nivelada por baixo que todos ainda podem se classificar. Apesar de achar que o Bolívar vai sapecar o Emelec na sua casa. O time equatoriano é muito fraco e em condições normais, o Flamengo com um time mais arrumadinho, poderia ter ganho de quatro ou cinco e até jogaria pelo empate contra o Leon. O que não é o caso, pois o empate classifica o time mexicano, independente do resultado do outro jogo. Acho que o Flamengo passa em 2º do grupo. Eu já vinha escrevendo por aqui que dava para trazer pelo menos um empate, e o resultado final foi melhor ainda.

    ResponderExcluir
  2. Com Welinton e com as maluquices do Gabriel além do sofrimento no final aconteceu um milagre. O Jayme por muito pouco, jogaria por terra todo seu trabalho. A escalação desse debiloide (em qualquer posição) quase faz do técnico um aventureiro. Sorte que esse tal de Emelec é muito ruim.

    ResponderExcluir
  3. Tadeu, você já percebeu uma coisa? Percebeu que essa dupla, Adilson Dutra "O Bola de Ouro" e o JLSilva "O Categoria" não esta desfeita? Repara só, se o Categoria não participa do blog não temos polêmica. Esta é 6ª edição de abril e nada de bate "teclado". Ele deve estar se preparando pra domingo. Os textos já estão prontos, só falta o placar. Um pra vitória do Mengão, outro pro empate e outro pro Vasco. Se der Vasco, ele vai me encher de flores.Vai repetir o que já disse. Até domingo vai rolar muita coisa JLSilva. Polêmica aí pra nós.Manda ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já está concentrado para o jogo de domingo. Ao contrário, eu estou totalmente desligado. Estou mais preocupado com o Barcelona, que não terá vida fácil contra o Atlético de Madrid, pela Champions. Sinceridade da minha parte, estou largando de assistir jogos aqui do Brasil. No último domingo assisti mais Grêmio e Inter do que Vasco e Fluminense. Volta Categoria!!!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção