Tribunal decide dar o título ao Sport Recife

Antes de começar a falar nos jogos decisivos de logo mais, no Maracanã e no Novo Gasômetro, para Flamengo e Botafogo, na Libertadores, gostaria de um centímetro de prosa sobre a decisão do STJD ou coisa parecida, no que tange ao título Brasileiro de 1987, entregue, agora oficialmente, ao Sport Club Recife, na tarde de ontem.

Sabe o que penso? Flamengo foi campeão no campo, vencendo os principais adversários do país, jogaram a PRIMEIRA DIVISÃO os vinte melhores, e o Sport foi o campeão da SEGUNDA DIVISÃO, e, por incrível que possa parecer, a turma do arco íris ainda está comemorando a "cassação' do título pela justiça e, pasmem, são os mesmos que estão brigando para permanecer na ELITE desta temporada porque não conseguiram, em campo, a pontuação necessária. 

Tem sentido. 

Comentários

  1. Mais um detalhe, o campeonato foi organizado pelo Clube dos 13, que decidiram e assinaram o acordo dando ao Flamengo o título, naturalmente com a conivência da Globo já naquela época mandatária do campeonato. Isso só tomou maior importância, por causa da taça das bolinhas, coisa também dos tricolores, só que paulistas. Podem tirar no papel, coisa dos tricolores daqui, façam o que quiserem, ganhamos no campo e no apito, pra mim, é o que vale.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção