Papo de Bola: E a culpa desta vez é de Marcelo

Quem me acompanha, como os "Notáveis", há algum tempo, sabe o que pensava do time do Cruzeiro, Bi-Campeão Brasileiro (14 e 15) sob a batuta do excelente Marcelo Oliveira, sabe por exemplo que sempre pensei que Nilton, Egídio, Bruno Rodrigo, Ceará e outros campeões, que juntos formavam um conjunto espetacular, sozinhos são descartáveis em qualquer time que o contratasse.

Algum de vocês contestou em algumas oportunidades, mas o tempo é a melhor resposta e hoje Nilton é reserva no bom time do Internacional, Egídio não passa de um simples jogador no Palmeiras, onde não se firma como titular absoluto, Bruno Egídio foi massacrado após o jogo de ontem, contra o River Plate, e Ceará procura se recuperar de contusão e encontrar a juventude dos tempos do Colorado Gaúcho. 

Digo isto para justificar minha defesa conta a demissão de Marcelo, pode ser trocado por Luxemburgo ainda neste final de noite, e seria mais uma das grandes injustiças do nosso futebol, creditar ao treinador bi-campeão o fracasso na Libertadores e no Mineiro e dar crédito aos dirigentes, que desmancharam o time bi-campeão e esperavam que o treinador fosse milagreiro e não um técnico de futebol. 

Tenho minhas convicções sobre treinadores, uma delas é que eles não ganham e sim perdem jogos, mas alguns não entram na minha relação de enganadores, Luxemburgo e Marcelo estão na minha lista dos bons e competentes, e outros "professores" tipo Pardal, como Osvaldo Oliveira, que se metem a agentes ou empresários, fracassam sempre nos grandes e brilham no Japão, na Coreia, nos países árabes e por aqui ainda estão devendo ou vivendo de algumas conquistas importantes como viveu Valdir Spinosa por alguns anos, Felipão por vários anos, Autuori etc e tal, que,como Mano Menezes, são caros e metidos a "boi de quinhentos contos". 

Quem será, ou quais serão, os demitidos nas próximas rodadas do Brasileirão? Eu tenho minhas cartas e nelas dizem que ele, o queridinho de dois meses atrás, pode ser a "bola da vez". Aguardem e verão. Aliás, e a propósito, quantas rodadas ficará Cristóvão Borges se não lhe derem limões para uma boa limonada? 

Comentários

  1. Não me recordo, mas tem tempo isso, o Botafogo armou um time com Valdeir, Djair, C.Alberto Dias, entre outros, fizeram um ou dois campeonatos espetaculares, depois do desmanche, ninguém rompeu, o Djair rodou mundo, o Valdeir foi pra Europa e voltou como seu apelido, o Dias também jogou aqui ali acola, a liga foi quebrada, as vaidades apareceram e carruagem virou abóbora.
    Marcelo, Luxa, Muricy, Abel, Levir Culpi e mais uns dois ou três, talvez o Felipão já no final de carreira estão num nível acima dos demais, a turma do meio, como Dunga, Mano, Oswaldo, Autuori, vivem de times bons ou de fase boa dos times, nada mais, e turma da despedida como Renato Gaucho, Leão, Galo, Joel Santana, Rene Simões devem reclamar sobre as mudanças no tempo de aposentadoria, e sempre tem a turminha chegando, que por enquanto, não surgiu um nome ainda.

    ResponderExcluir
  2. A culpa realmente é do Marcelo, Bola de Ouro, mas do Marcelo Cirino que não tem jogado.Dependendo da posição na tabela, é claro, o Cristóvão não dirige o time no segundo turno.

    ResponderExcluir
  3. Bons comentários do Adilson e do Yussef, discordando de uma coisinha ou outra mas nada de muito importante. É isso aí mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Sefinho foi feliz no seu pitaco, merece meu aplauso, mas quando Marcelo, zagueiro, e Marcelo Cirino fazem falta, ninguém pode culpar treinador.

    ResponderExcluir
  5. Por isso sempre digo que o técnico tem todo o direito de sair quando recebe uma proposta vantajosa, pois ele é sempre o culpado quando o barco começa a afundar. Alguns, uma minoria, até cometem equívocos, o que não é o caso do Marcelo Oliveira, que será uma puta sacanagem se for demitido, ainda mais por quem poderá ser o seu substituto. Sobre o Botafogo citado pelo Sefinho, começou a formar esse time no final dos anos 80 e depois de 1992, quando foi vice brasileiro do Flamengo, aconteceu o desmanche.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção