Papo de Bola: Fracasso ou declínio?

Assuntos é que não faltam para ilustrar nosso bate papo de todos os dias, muito embora a péssima fase do futebol do Rio, e porque não dizer futebol do Brasil, me deixa preocupado, afinal eu só tenho escrito críticas, esculhambações e piadas sobre a nossa antiga paixão.

E para ilustrar como anda a maré dos nossos clubes, meu vizinho, tricolor apaixonado, gastou uma caixa, ou mais, de foguetes para comemorar os gols de Fred e Walter, contra o Tupi, e outra caixa e meia para festejar o final do jogo e a vitória do Fluminense, na Copa do Brasil, sobre o simpático, apenas isto, time mineiro, ou seria "carioca" também?

E o Nordeste continua fazendo a festa sobre os outrora grandes brasileiros e ontem foi a vez do CRB, de Alagoas, fazer bagunça na defesa do São Paulo FC e virar um jogo, que o tricolor paulista acreditava ser favas contadas, e levar sua turma para conhecer, ou rever, o Morumbi na próxima semana. O time alagoano venceu, de virada (2x1) e garantiu o jogo na capital dos paulistas na segunda fase da Copa do Brasil.

E na maior competição da América, a Libertadores, mais uma prova do declínio do futebol brasuca, Galo e Grêmio perderam para o Nacional (Colômbia) e San Lorenzo (Argentina) e ficam em situação complicada para o jogo da volta, nestas oitavas de final, muito embora o placar de 0x1, em ambos os jogos, possa ser revertido com tranquilidade no Independência e na Arena Grêmio.


Comentários

  1. E o Sport é o campeão pernambucano de 2014, com casa cheia lá na Arena. Um detalhe nos nossos regulamentos: esse mesmo Sport terá que jogar pra perder na Copa do Brasil se quiser manter sua vaga na Copa Sul Americana. Dá pra entender?

    ResponderExcluir
  2. Como já escrevemos diversas aqui no blog, a crise técnica do nosso futebol é preocupante. Vejo também os técnicos brasileiros ultrapassados em seus esquemas mais que defensivos. Eles, digo treinadores, devem adorar os esquemas do José Mourinho.

    ResponderExcluir
  3. Yussef, nós brasileiros, principalmente os dirigentes esportivos, somos geniais! Pois gostamos de complicar as coisas. Para que fazer coisas fáceis e simples, o negócio é complicar e quem definiu melhor o caráter do brasileiro foi o grande filósofo Abelardo Barbosa Chacrinha quando disse: "Eu não vim para explicar, mas sim para confundir".
    Temos “n”caso de trapalhadas nos regulamentos dos nossos campeonatos, não é a primeira vez que isso acontece, o Grêmio, também, certa vez teve que perder para se classificar. São tantos os casos que, os português dão homéricas gargalhadas e nós chamam com razão de “vurros” (pronuncia portuguesa”), imagina só o que isso representa? Sermos chamados de burros pelos portugueses, a que ponto chegamos.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  4. Quem quiser perder seu tempo leia este comentário que faço sobre as cidades brasileiras. Nada tem haver com esporte.
    No caso das cidades projetadas por brasileiros, aí então é o caos. As bonitas cidades que temos foram as projetadas por estrangeiros, principalmente os portugueses, tudo muito simples, quadras em retângulos, calçadas livres e regulares, praças e mais praças, conjunto de casas com telhas de barro feito nas coxas dos escravos, coisas simples, porém, funcionais e bonitas. Já as cidades projetadas pelos brasileiros, complicação total. Exemplo: Brasília, aquilo é um monumento a burrice brasileira, a começar pelas ditas Ruas, Avenidas etc. Lá não são ruas ou avenidas, mas sim Eixão, Eixinho, Eixo monumental, Tesourinhas e por aí vai.
    Ainda temos calçadas que saem dentro de restaurante, calçadas interrompidas não chegando a lugar nenhum. É tudo muito complicado. Ah, tudo foi feito para dificultar o transporte público e a vida dos pedestres.
    Experiente encontrar um endereço em Brasília. É QI, EPTG, EPIA, CCW, conjunto A, B, C, Quadra Comercial e por aí vai a maluquice do Lúcio Costa e seus discípulos, em uma infinidade de números, letras e idiotice. Por que isso? Simplesmente para complicar. Penso que depois de tomar um porre lá no Catetinho, Lúcio Costa, deve ter tido a ideia de fazer uma coisa diferente e bem complicada, pois a final de contas não poderia fazer uma coisa funcional e simples, tinha que ser bem quebra-cabeça para demonstrar como somos complicados. Por que fazer uma coisa tipo Buenos Aires, Paris, Londres? Não, isso não, vamos mostrar ao mundo que nós brasileiros somos gênios! Somos os tais! E aí, deu no que deu uma merda de cidade! Engarrafamentos gigantescos, cidade sem esquinas, onde as pessoas só se encontram nos shoppings e na rodoviária do plano piloto. Até as zonas de baixo meretrício lá são diferentes!
    É uma cidade acima de tudo segregadora e preconceituosa.
    É difícil no Brasil encontrarmos uma cidade com arquitetura bonita, as que temos foram projetadas por estrangeiros, principalmente portugueses, tais como: Ouro Preto, Diamantina, Mariana, Cidade de Goiás, Belém, São Luis, Recife (parte velha) e algumas outras mais.
    Lógico que, a arquitetura do Oscar Niemayer para Brasília é Linda! Só a arquitetura do Niemayer. O plano urbanístico de Lúcio Costa é diferente, porém, complicado. O Rio de Janeiro chama a atenção pelas suas belezas naturais, o resto, bem, tem alguma coisa bonita sim, mas pouca coisa.
    A cidade de Campos era bonita e funcional, porém depois que os novos arquitetos filhos dos bacanas da grana, que, chegaram de Niterói e do Rio de Janeiro com seus diplomas de arquitetos e engenheiros debaixo do braço, projetaram essas coisas modernas. Conseguiram transformar uma linda cidade em uma coisa não tão bela. Campos era linda!
    Em fim, penso estas coisas.

    ResponderExcluir
  5. Vou tentar amenizar sua revolta com Brasília: QI quer dizer coeficiente de inteligência,EPTG deve ser Escola Pública Tenente Garcia (do Zorro), EPIA tá na cara é pia e CCW é uma convenção da ONU sobre armas convencionais (ver Wikipédia), o restante fica mais fácil. E você nem falou sobre BH e Curitiba, quando chegar a Salvador vai ser complicado explicar a tal cidade alta e a baixa com um elevador só, e ainda tem um mercado que é Modelo.

    ResponderExcluir
  6. Zé, não se perde tempo lendo seu textos, a gente ganha pasando por esta análise legal e coreta .

    ResponderExcluir
  7. Corrigindo erros. Quis dizer: Nada tem a ver com esporte; ... tudo muito simples, em quadras e retângulos; À cidade de Campos era bonita e funcional...
    Perdão.

    ResponderExcluir
  8. Esse é o Categoria! Tudo o que escreveu, e muito bem, é a mais pura das verdades. E o encontro dos notáveis? Temos que agendar com antecedência para encaixar todos.

    ResponderExcluir
  9. Estarei inteiramente a disposição a partir do dia primeiro de maio, todavia, acho melhor consultar o comandante Adilson Dutra, pois nós estaremos aqui na terrinha de braços abertos e o coração cheio de amor para recepcioná-lo, inclusive com a Banda 7 de setembro. O que vocês acham? Pra mim tudo bem.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  10. O comandante está disponível a qualquer momento, é só marcar. Devo ir a Miracema amanhã, visitar minha mana Tereza, que fez uma cirurgia e se recupera bem, e pretendo encontrar com o Tadeu e o Sefinho para traçarmos planos para o dia 2 de maio,que me parece ser o dia mais propício para o "Encontro dos Notáveis". Que tal? Aviso, via Facebook, se for mesmo amanhã até a terrinha.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o Dutra sobre o dia 2. Melhor ainda se iniciarmos na parte da tarde. A Banda já está treinando e o fogos pipocando para recepcionar a "avant-premiere".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 2 cai na sexta, eu trabalho aqui em Cordeiro até 17:30 e levo mais ou menos 1h30min para chegar até Miracema, portanto só deverei estar por aí pronto para o "debate" lá pelas 19;30.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção