Um jogo que o Flamengo precisava: Sorte de campeão?

Sabe aquela atuação que o Flamengo precisava? Pois é, ela veio hoje, contra o CSA, muito bem montado,  Argel prometeu bem antes do jogo que aprontaria para Jorge Jesus, e, realmente fez um plano tático perfeito, anulou todas as jogadas ofensivas do adversário e fez Diego Alves ser o melhor jogador do jogo. 

Coragem de um lado e dispersão do outro. Organização de um lado e complicação do outro, e se você pensa que a analise negativa é do CSA, pequeno time de Alagoas, está enganado, a complicação é do rico Flamengo, que hoje tropeçou nas próprias pernas e errou sistematicamente em todos os setores. 

"Hoje tem gol do Gabigol", diziam centenas de cartazes no Maracanã, que recebeu o maior público do ano no futebol brasileiro, 69.800 torcedores presentes e um público pagante em torno, arredondado, de 66 mil pessoas, mas o futebol que é bom e esta turma esperava não apareceu no estádio e ficou naquele golzinho, no primeiro tempo, e nas defesas salvadoras do goleiro rubro-negro que a cada jogo se mostra importante e imprescindível. 

E repito, o Flamengo precisava deste jogo ruim, complicado e com a chamada "sorte de campeão", pelo menos até aos 40 do segundo tempo, quando comecei a escrever este texto. A torcida jogou. A torcida cantou. A torcida chamou pela responsabilidade dos jogadores, que não se entregaram e buscaram, o problema é que o gol não saia, as jogadas não se encaixavam e o passar do tempo a situação se complicava ainda mais e a angústia tomou conta do gramado, do banco e das arquibancadas. 

O Palmeiras achou o gol de desempate, em pênalti polêmico, na Ressacada molhada e encharcada, aos 47 do segundo tempo e manteve a diferença de dez pontos, pelo menos até o momento em que escrevia estas maus traçadas linhas, como disse, era preciso falar dos problemas do Flamengo e um cara, que sempre elogia, tem que ser realista e dizer que hoje foi lucro, inclusive vi algo que é raro, Jesus trocar um atacante por um volante com temor de que algo mais sério pudesse acontecer nos últimos cinco minutos do tempo extra. 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção