Papo de Brasileirão - Domingão de incertezas e esperanças

Ontem, em casa, o Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro, que deu uma respirada e coloca Fluminense e Botafogo na zona de risco. Fernandinho, tricolor ferrenho, diz que seu time só precisa vencer para escapar e não precisa de ajuda de ninguém, no mesmo caso está o Botafogo, claro, ambos ali próximos mas que dependem deles apenas para permanecer na Série A no ano que vem.

O Cruzeiro venceu e saiu, momentaneamente da zona de degola mas o Ceará, primeiro do Z4, joga amanhã contra o Bahia e vencendo coloca mais fogo na panela do rebaixamento e o Glorioso, na segunda-feira, nem pode pensar em tropeçar diante do CSA para que não entre em pânico e em queda livre. O Fluminense, que hoje enfrenta o Flamengo, tem 29 pontos e o Botafogo tem 30 pontos e o Ceará, primeiro da zona, tem 26 pontos e uma vitória embola tudo na zona de confusão.

E a pergunta é: E o Vasco? O Gigante da Colina está respirando sem aparelhos, 34 pontos, um pouco acima da turma da briga, mas tem o Internacional, no Beira Rio, hoje, 16h, e pode estacionar, mas uma vitória me diz que o Vasco está livre de qualquer perigo e tem jogado bem e dá para acreditar contra um Colorado em má fase e com crise técnica acentuada.

E, por falar em crise técnica, que tal dar uma olhada no Atlético Mineiro, logo mais, também às 16h, contra o Santos, no Independência, em Belo Horizonte. O Galo é outro que anda "namorando' o rebaixamento, tem 32 pontos e não vence há quase dez jogos e vive momento muito ruim e uma vitória, contra o terceiro colocado, dará um alívio que Vagner Mancini precisa para trabalhar em paz no novo clube. 

Tem São Paulo, de Fernando Diniz, que não emplacou ainda um bom jogo, o melhor deles foi contra o Flamengo, quando se abdicou do toque de bola e se trancou na defesa para não perder no Maracanã, mas hoje, no Morumbi, contra o condenado Avaí, o Tricolor Paulista tem a obrigação de vencer e convencer. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção