Um Fla x Flu que vale muito

Parece que hoje teremos um tabu do Brasileirão/2019 quebrado no Maracanã, a torcida do Fluminense não comprou, até agora, sua cota de ingressos, cerca de 20 mil disponibilizados conforme acordo de cavalheiros, e o vazio será notado nas arquibancadas do palco do Fla x Flu desta noite, 18 horas, no Rio de Janeiro. 

Não sei se foi boicote, se foi falta de confiança, se foi realmente um abandono ao time que não emplaca e não convence mas que hoje promete tirar o "selo" do grande rival em casa, mas sei que fará falta ao caixa do mandante e que pode ser o melhor clássico dos cariocas neste campeonato, o Fluminense vai com tudo e se prepara para enfrentar o toque de bola e a velocidade envolvente do Flamengo. 

Um dilema tricolor, segundo Marcão, seu treinador: Atacar e desguarnecer? Ficar na espera, jogando defensivamente, para quem sabe jogar por uma bola? Estas alternativas preocupam o treinador tricolor e Jorge Jesus, que prometeu não poupar ninguém, terá Diego Ribas a disposição e pode até experimentar o meia para saber como reagirá após três meses afastado devido a uma fratura de tornozelo. 

E que jogo será este Fla x Flu? Teremos um clássico bem apitado, Anderson Daronco, que um dia foi considerado o melhor do Brasil, será o apitador e no VAR o soprador incompetente, Bráulio, pediu licença e não estará no vídeo e assim teremos a certeza de não haverá erros propositais contra ninguém já que o causador de muitas lambanças estará fora de combate. 

Seria muito cruel se não indicasse o Flamengo como favorito, é mais time, vem no embalo e pode abrir vantagem esta noite. o Palmeiras, principal perseguidor, joga fora de casa, em Curitiba, contra o Athletico e lá, vocês sabem, o Furacão é terrível. e o jogo do Paraná começa uma hora depois do Fla x Flu ter iniciado. 

E, para quem não acredita que o jogo de hoje é decisivo para os dois, veja a situação na tabela, o Flamengo precisando vencer para abrir vantagem e o Fluminense precisamente, muito, dos três pontos, para fugir da degola, um jogo que promete e espero que seja apenas um jogo de futebol e não uma batalha campal sem comando e com apito tendencioso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção