Reflexões sobre um clássico nacional

Estou aqui assistindo ao clássico Grêmio x Botafogo, está sendo jogado agora, Arena Grêmio,e faço algumas reflexões sobre o que vejo hoje, o que vi na quarta-feira e o que antevejo para o futuro destes dois gigantes do futebol brasileiro.

A bola está rolando, o tricolor gaúcho, mandante, está vencendo por 1x0, gol logo no início do primeiro tempo, mas não saiu ainda para mostrar uma reação pós fracasso na Libertadores, o minúsculo público no estádio prova que Renato errou ao privilegiar o Brasileiro e hoje o torcedor, que não é trouxa sabe quem nada mais resta ao time que não seja tentar mais uma vez jogar a Libertadores.

Vejo o Grêmio em campo e penso, claro, na quarta-feira e, no comentário pré jogo, nas tevês fechadas e na Globo, comentaristas diziam: "Hoje Renato bota em campo um time leve e que deveria ter jogado contra o Flamengo". Certo, mas pelo que está jogando, com dois ex-jogadores em campo, Léo Moura e Tardelli, com a zaga falhando sucessivamente, acho que os 5x0 poderia ter sido maior na quarta.

E por último, os homens de negócio do Grêmio erram muito na avaliação ou a nossa imprensa supervaloriza os jogadores de lá, não venderam Luan e hoje não tem mercado para ele, não negociaram Everton, agora Cebolinha, e seu mercado pode ficar travado também, aliás eu não penso como a maioria dos analistas, o rapaz é um ótimo jogador mas é só isto, não tem bagagem de super craque como querem.

Sobre o Botafogo, que é preciso tomar cuidado e melhorar o fôlego e o futebol, seu time hoje foi o de sempre, sem alma, sem qualidade, sem inspiração e com três ou quatro ex-jogadores que já deveriam ter parado há algum tempo, preciso dizer?

E sabe o que vi de mais bonito no time do Glorioso? O penteado do Marcinho, aquele que Tite convocou para tentar botar na vitrine. Não esperei o jogo acabar já que minha análise sobre a partida é apenas um detalhe,o que pretendo na postagem é mostrar os erros dos dois grandes campeões do Brasil que erraram na planificação para temporada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção