Pitacos da rodada - Palmeiras x São Paulo é o melhor da noite

Então, voltando ao que mais nos interessa, falar sobre o mundo da bola e dos jogos que estão programados para esta quarta-feira, a começar pela Europa, onde os campeonatos nacionais esquentam as tardes, ontem vi a goleada do Barcelona sobre o Valladolid, que atuação perfeita do Messi (mais uma) e hoje, no Espanhol, tem Real Madrid em campo, enfrenta o Leganés, em casa, mas o programa de hoje tem que ter Arsenal x Liverpool, pela Copa da Liga Inglesa, que a Espn transmitiráàs 16.30h ou, um pouco mais tarde, Chelsea x Mancherter United, às 17 horas, também na Espn. 

Serve de um esquenta para a rodada de fogo do Brasileirão, a 29a, que começa com Atlético Mineiro x Chapecoense, no Independência, se fosse algum tempo atrás eu diria que o Galo nadaria de braçadas, mas hoje está difícil dar favoritismo ao Atlético Mineiro, a Chape tem jogado bons jogos e se perde é por culpa exclusiva do elenco com poucas opções. 

No mesmo horário, 19.30h, no Alianz Parque, um jogo que interessa diretamente a torcida do Flamengo, que estará de olho no cronômetro e no apito do comandante do jogo Palmeiras x São Paulo, que também cabe o mesmo comentário do jogo anterior, se fosse há algumas rodadas atrás eu diria que o Porco era favorito absoluto, mas o Soberano, de Fernando Diniz, parece que encontrou um jogo e está crescendo. Aguardemos logo mais, mas eu sou mais Palmeiras jogando em casa. 

Vamos para às 21 horas, ufa... tem jogão em São Januário, onde o Vasco recebe o Grêmio, recebo informações de que Renato tem problemas para escalar o time e Luxa sabe muito bem como joga o adversário e eu, cá de longe, sou capaz de apontar o Vasco da Gama como favorito para este clássico nacional no Rio de Janeiro. 

CSA x Corinthians, no Rei Pelé, por enquanto ainda não mudaram o nome e espero que não mudem, em Maceió, é um jogo para o torcedor de lá e de todo Brasil ficar de olho no time de Argel, que falou que é um treinador moderno, cheio de conhecimentos e que provou, segundo ele, contra o Flamengo, que Jorge Jesus é apenas um técnico que tem um elenco milionário e bom, então o CSA é favorito absoluto contra o time de Fábio Carille, que reclama das poucas opções que tem para montar um time competitivo. CSA favorito? Duvido muito.

Deixei Ceará x Fluminense para o final porque já falei abaixo da importância deste jogo. Aqui é vencer ou vencer, lema do eterno presidente Tricolor, Francisco Horta, quem perder, dança e creio que o Vovô, jogando em casa, possa fugir da turma da confusão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção