Papo de Bola - No shopping analisando o quarteto do Rio

Estivemos agora a pouco, no Boulevard Shopping, aqui na nossa intrépida Campos dos Goytacazes, conversando com alguns amigos da bola e da comunicação, e, diga-se de passagem, sem chope, vinho ou qualquer outra bebida alcoólica, era ainda horário comercial e não estamos acostumados a estas benesses dos shoppings, as o tema você já sabe qual tenha sido, né mesmo?

Pois é, Ricardinho, tricolor confesso, quer minha opinião sobre o tricolor e a possibilidade de cair, Monteiro, flamenguista, já comemora o título e diz que esta rodada é muito decisiva para a dupla Fla x Flu e até para Vasco e Botafogo, que tem jogos tipo, confrontos diretos, na quarta-feira, e aqui eu passo pouco do que conversamos sobre isto. 

Santos x Palmeiras e Flamengo x Atlético Mineiro, jogos que podem abrir, ou não, vantagem para o rubro-negro carioca, que desfalcado demais recebe o Galo na quinta-feira já sabendo o que fizeram na véspera Peixe e Porco. Explico: O Flamengo tem 4 pontos de vantagem sobre o Palmeiras e oito sobre o Santos, e, com vitória santista e uma outra vitória do Flamengo, em casa, a vantagem aumenta sobre o Verdão e o jogo de domingo, complicado demais, em Curitiba, contra o Furacão, passa a ter importância zero na conta de Jorge Jesus e turma. 

Este pensamento do Monteiro tem sentido e concordo plenamente, foi um dos temas do meu papo de amanhã, na Terceira Via TV, com Luiz Cândido Tinoco, no seu programa de esportes. Quanto a situação do Fluminense discordo do Ricardinho, um empate em Minas, contra o Cruzeiro, não é "tábua de salvação", creio que uma vitória dá ao Tricolor Carioca uma bela folga, sete pontos, do CSA, primeiro da zona, caso este não vença o Internacional, em Maceió, e afunda ainda mais o grande rival mineiro. 

Sobre o Vasco e o Botafogo a situação ainda é caótica, concordo com Renato Siqueira, é vencer ou vencer na rodada para não sentir o "bafo" no cangote, o Vasco pega o Avaí, candidato real ao rebaixamento, em Floripa, na quinta-feira, e o Botafogo recebe o Goiás, em ótima fase e com quatro vitórias seguidas, e com novo treinador poderemos saber, de verdade, quem é, ou era, o grande culpado das derrotas em sequencia neste returno. 

Mais uma vez um balanço dos cariocas e outra vez batendo na mesma tecla, o Flamengo subindo e o trio de ferro descendo a ladeira em desespero, e o Bicudo tem razão quando disse, na saída do shopping "eles, os antis, só tem algo a comemorar no final do ano, o não título do Flamengo".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção