Panorama visto debaixo da tabela - Quem tem cacife para fugir?

Fim da 28a rodada, faltam exatamente dez para o final do campeonato e, como prometi, faço um balanço da zona da confusão onde há duas vagas em aberto e cinco ou seis querendo sair do desconforto. E como anda a situação por lá?

Hoje cedo eu comentei, no Armazém, se o CSA jogar tudo o que jogou ontem, nos próximos jogos, dificilmente será rebaixado, os grandes envolvidos que se cuidem, Botafogo, Fluminense e Cruzeiro, já os dois últimos, Avaí e Chapecoense, creio que nem milagre provocará reviravolta. 

Então temos na briga o CSA (26 pontos), o Cruzeiro (29 pontos) que são os dois que fazem companhia a Chape (18 pontos) e Avaí (17 pontos) e um pouco mais acima, precisando voltar a vencer urgentemente, o Botafogo (33 pontos), Ceará (32 pontos) e Fortaleza e Fluminense (30 pontos).

Viram só, apenas sete pontos do CSA está o Botafogo, quatro do Cruzeiro, e o Fluminense está, como dizia lá na terrinha "na tábua da beirada", um ponto do Cruzeiro e quatro do CSA, dois que estão na encruzilhada e com chances reais de trocar de posição com um dos quatro acima da zona vermelha. 

Próxima rodada - Avaí x Fortaleza, na Ressacada, confronto direto no Castelão, Ceará x Fluminense, confronto direto no Nilton Santos, Botafogo x Cruzeiro, e dureza para o CSA, que tem o Cornthians, no Rei Pelé, em Maceió. E aí, quem vencer os confrontos diretos dá uma respirada, já quem perder, no caso do CSA é vencer ou vencer, porque caso contrário será apenas uma vaga para cinco. 

Só para ilustrar um pouco mais, a rodada 31, no próximo final de semana, também é bem interessante nesta zona de confusão. Vejamos. A começar pelo Fluminense, clássico contra o Vasco, no Maracanã, passando pelo Ceará, fora de casa contra o Palmeiras, o Botafogo na Vila Belmiro, contra o Santos, e o Cruzeiro, no Mineirão, contra o Bahia. 

Até lá saberemos quem tem cacife para fugir do rebaixamento, ou não, e voltamos ao assunto. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção