Tem clássico na Colina

E aí, lá debaixo, na rua, Robinho, o Glorioso, me vê varrendo a varanda e manda: - Vamos comer bacalhau lá em São Januário logo mais. Fiquei assim meio aéreo, "ando meio desligado e nem sinto meus pés no chão", é o que tenho cantado nestes últimos dias e nem percebi o que o amigo vizinho tinha me dito. 

Agora, ao sentar ao computador, para escrever estas maus traçadas linhas, é que percebi que hoje tem clássico no Rio, pelo Brasileirão, lá na Colina Histórica. Sim, hoje tem Vasco da Gama x Botafogo, jogo dramático para ambos, e, como completou meu Glorioso amigo, "é jogo para começar a tirar a corda do pescoço", e não só para o Botafogo, do Robinho, isto serve também para o Vasco da Gama, do meu bom amigo Edu.

Pois é, dito isto eu me pergunto: Tem favorito para este clássico? Impossível dizer, os dois estão no mesmo patamar na tabela, Vasco (31 pontos) e Botafogo (30 pontos) com apenas seis e cinco pontos a frente do primeiro da zona de rebaixamento, muito complicado no momento em que faltam treze rodadas para o final do campeonato. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção