Opinião - O primeiro tempo de Fla x Grêmio que eu vi

Quem assistiu ontem o primeiro jogo da semifinal, Boca 1 x 0 River, e vê este primeiro tempo de Flamengo 1x0 Grêmio, sabe que decisão é sempre deste jeito, truncado, brigado, entrega total e um jogo de dois treinadores cascudos, que conhecem o que tem em mãos e fazem o jogo ficar tático e cheio de pressão na marcação dos dois lados. 

Pode não ter sido um grande primeiro tempo, mas o Grêmio chegou ao jogo para complicar e o fez, deixou o Flamengo nervoso, s em toque de bola, sem penetração e nos primeiros 15 minutos, que geralmente é de sufoco do time de Jorge Jesus, não houve pressão e foi o Grêmio que chegou com perigo, quase marcou em jogada isolada na pequena área. 

Aos poucos os nervos dos jogadores se acalmaram, adrenalina abaixou o nível e o Flamengo começou a equilibrar no meio e achar um jeito de sair da forte marcação dos três volantes escalados por Renato Gaúcho, e Everton Ribeiro se movimentava bem e fazia as articulações ao lado de Gerson e Arão, firme na proteção a zaga, permanecia na cobertura de seus laterais. 

Foi um jogo tático, como eu disse acima, e o gol do Flamengo saiu desta forma de jogar implantada pelo português, bola roubada no meio,lançada pelos flancos e Gabriel bateu forte para o rebote de Paulo Vitor e a chegada de Bruno Henrique. 

Vamos ver o que vem no segundo tempo, me parece que Vitinho ou Reiner um destes dois deveriam entrar na vaga de Arrascaeta, que simplesmente está fora de sintonia devido ao tempo parado devido a cirurgia no joelho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção