Champions League = Muitos gols e desequilíbrio técnico

A terceira rodada da fase de grupos, da Champions League, que terminou agora a pouco, teve 58 gols, média de quase quatro gols por jogo o que mostra que não há o equilíbrio que se pensava na competição, que melhora apenas a partir da segunda fase, mata-mata, e os clássicos começam a esquentar ainda mais a melhor competição do futebol mundial. 

A Bélgica, por exemplo, tem dois participantes e ambos foram goleados nesta rodada, dentro de casa, o Manchester City foi a Brugges, ontem, bateu de cinco e hoje o Liverpool visitou o Genk, na cidade do mesmo nome, e bateu de quatro, não há times bons no país onde a seleção encanta o mundo. 

O Red Bull Salzburg, tido como "bicho papão" perdeu fora para o Liverpool, na rodada passada, e hoje, na Áustria, perdeu para o Nápole por 3x2 e o jogo mostrado pelos italianos me encantou mais uma vez, optei por assistir ao segundo tempo deste jogo e foi um dos melhores da rodada. 

O Barcelona visitou o fraco Slavia Praga e passou aperto, 2x1 foi lucro para o time de Messi, que como sempre desequilibrou o jogo a favor dos catalães. No mesmo grupo a Inter, de Milão, bateu o Dortmund e deixou claro que os dois gigantes seguirão para a segunda fase. 

Não há surpresas nos oito grupos após o fechamento do primeiro turno da primeira fase, os gigantes estão em alta e deverão passar sem muitas dificuldades para o primeiro mata mata da competição, que começa no ano que vem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção