Opinião - Equilíbrio em cima e desespero embaixo da tabela.

Final de mais uma rodada do Brasileirão, que ainda tem dois jogos amanhã, complemento da primeira rodada do returno, mas que indica que a situação em cima, no meio e embaixo da tabela ainda não está definida e as 17 rodadas que faltam serão disputadas palmo a palmo por quem quer o título, vaga na Libertadores e fugir do rebaixamento. 

Na parte de cima, os dois maiores favoritos, Flamengo e Palmeiras, empataram e a distância entre ambos permanece igual, três pontos, quem subiu foi o Santos, que venceu o CSA por 2x0 e chegou aos 41pg e fica a cinco do Palmeiras e a nove do Flamengo, o Corinthians também subiu, foi a 38 pg após a vitória sobre o Vasco e é quem fecha o chamado G4.

Para a Libertadores a briga está bem acirrada, Inter, Bahia, São Paulo e Grêmio, com o Athletico PR já classificado e correndo lado a lado com seus 31 pontos, um a mais do que o xará mineiro, que está instável e talvez ganhe apenas uma vaga na Sul Americana. 

Com as derrotas nesta rodada tanto Vasco, 24 pontos, quanto Botafogo, 27 pontos, não estão em uma zona confortável na tabela, apenas cinco pontos separam o Vasco do Cruzeiro, primeiro da zona de rebaixamento, e oito pontos de folga tem o Botafogo,e o Fluminense, 22 pontos, precisa melhorar para não ter decepções no final do campeonato. 

E aí me perguntam: Quem do Rio cai? E respondo sem medo de ser feliz. Ninguém, a briga é complicada mas Chapecoense, Avai e CSA estão fadados ao rebaixamento e ficará apenas uma vaga em aberto, mas quem será? Esta é a grande dúvida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção