Na zona da degola a briga é boa - Cruzeiro condenado?

Se na parte de cima da tabela de classificação a briga é boa e equilibrada, na parte de baixo a situação é caótica para o Cruzeiro, Chapecoense e Avaí, que a cada rodada que passa cumprem o doloroso papel de ser candidato real ao rebaixamento. 

A vitória do CSA, ontem, sobre o Internacional, deixou claro que a briga por uma última vaga será intensa e este resultado botou pressão forte sobre os concorrentes diretos, mas a vitória do Botafogo, 3x1 sobre o Goias, no Engenhão, livrou o Glorioso da zona intermediária e perigosa e, me parece, que deu um gás a mais ao time alvinegro. 

Quanto ao Fluminense, três pontos acima do Ceará, primeiro da Z4, o empate foi bom mas não pode ser comemorado, foi na briga direta, contra o Cruzeiro, e o 0x0 no Mineirão explica a péssima fase dos dois, um jogo feio, sem graça e com o Tricolor Carioca jogando pelo resultado e achando muito bom o ponto ganho fora de casa. 

Hoje tem dois jogos, em um deles o Vasco precisa vencer, mesmo fora de casa, ao Avaí, lá em Florianópolis, para escapar ao lado do Botafogo daquele lugar que Luxemburgo diz ser a "zona da confusão", tem 27 pontos e vencer levará a 30 pontos, ao lado do seu companheiro carioca e pode respirar aliviado porque ficará mais difícil ser rebaixado. 

No outro jogo o Corinthians recebe o Athletico Paranaense, em Itaquera, e a situação dos dois é parelha, ambos lutam por vaga no G6 só que o Furacão já tem vaga garantida na Libertadores e joga apenas para honrar o título da Copa do Brasil, onde foi muito bem e ganhou por méritos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção