Papo de Bola - Paulistas dominam o G-6

No comentário anterior, postado aqui abaixo, analisei a situação dos cariocas no atual campeonato brasileiro, e agora, mais tranquilo e já bem informado, você terá o motivo pelo qual o Brasileirão é confundido com Paulistão pelos entendidos e pelos torcedores do país. 

Dê uma olhada na tabela de classificação, dos cinco primeiros colocados apenas o Flamengo, líder, não é da Federação Paulista de Futebol, Palmeiras, Santos, Corinthians e São Paulo completam os cinco primeiros e o Internacional, do Rio Grande do Sul, é o sexto do chamado G6, aqueles que irão para Libertadores. 

E aí, meu amigo Fernandinho, saliente e metido a engraçadinho, me diz: - Dutra, sabe porque os quatro paulistas estão entre os seis melhores? 

Sim, respondi, porque estão jogando muito bem e fazem futebol profissional. E o cara riu e mandou: -Porque são só quatro participando. 

Ri meio sem graça mas concordei, se tivessem cinco teríamos cinco entre os seis e isto eu digo sem medo de errar. E, por aqui, nas terras de Arariboia e dos Cariocas, apenas o Flamengo está em alta e os outros três, confirmando do que disse aqui abaixo, estão apenas participando da festa e torcendo para serem convidados no ano que vem novamente. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção