Papo de Bola - Virou casaca, Claudinho?

Será que Claudinho virou casaca? Não creio, mas aquela surrada camisa do Vasco, sempre no corpo do camarada, sumiu repentinamente e hoje, pela manhã, ao buscar as latinhas aqui no condomínio, o teor de sua conversa deixou transparecer alguma mudança. 

Robinho, o Glorioso, chegava para o trabalho e não queria conversa, sequer cumprimentou-nos, passou batido, como disse o Claudinho, e foi aí que o vascaíno soltou o que eu queria ouvir. 

- Dutra, o Robinho deveria fazer como eu enquanto é tempo, trocar de time e largar aquele Botafogo dele. 

- Trocar de time? Será que entendi errado? Perguntei. 
- Sim, responde Claudinho, agora sou fã do futebol da Europa, segundo sua orientação, quero uma camisa do Liverpool e deixei a do Vasco no museu, aquela camisa já não me dava sorte e não quero mais falar de futebol brasileiro. Combinado?

Bem, vou respeitar sua decisão e, se possível até darei uma camisa do time da terra dos Beatles para ele, mas Robinho ouviu e voltou antes da saída do amigo. 

- Claudinho, não é por uma derrota contra o Fortaleza que vou trocar de time, mas se for rebaixado outra vez aí eu penso direito e quem sabe faço companhia a vocês dois e fique fã do futebol europeu também? 

Fizemos as contas e chegamos a conclusão que os três do Rio, Vasco, Fluminense e Botafogo, correm risco de rebaixamento e precisam  de melhoras urgentes. 

E no final Claudinho soltou a melhor análise da manhã: - Dutra, o Cruzeiro será a crucificação de Abel Braga, a praga dos flamenguistas vai pegar. E sai soltando aquela sua sonora e gostosa gargalhada. 

E viva o futebol. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção