E teremos a Seletiva e já tem calendário e tabela

Tudo bem, esqueci de comentar sobre Boca x River, daqui a pouco, na Bombonera, mas é um jogo tão sem prognóstico que até um leigo, como este punhado de estagiários que  rondando as redações das tevês e sites esportivos, sabem que o resultado de hoje dependerá da arbitragem e da vontade dos jogadores e de torcedores, caso aqui do Boca Juniors, mandante do jogo e torcida única no estádio. 

Mas o que quero comentar é o fim de um sonho, acalentado por 24 horas pelos seis clubes que jogarão a Seletiva, que já tem tabela definida, o Americano estreia fora de casa, no dia 21 de dezembro, talvez na Ilha do Governador, contra a Portuguesa. E, por falar nisto, mais uma vez o Cano jogará três fora de casa e duas apenas como mandante e onde jogará não sabemos ainda para informar. 

E atenção estará voltada para o Campeonato da Segunda Divisão, em 2020, já que será o ultimo no formato com 20 clubes, a partir de 21 teremos mudanças radicais, 12 na A, 12 na A2 e 12 na B, e apenas um galgará o acesso, a situação complica para muitos a partir de 2022. 

Bem amigos, não usando o bordão de Galvão Bueno, mas para avisar que teremos três clubes do interior,Americano, Macaé e Friburguense, brigando por duas vagas contra dois cariocas, América e Portuguesa, e um da Baixada Fluminense, Nova Iguaçu. 

E a tabela, como eu disse, foi mais uma vez madrasta para o Americano, que estreia contra a Lusa, no Rio, recebe o América, vai a Nova Iguaçu pegar o Laranja de lá, tem o segundo jogo em casa, clássico regional contra o Macaé, e se despede fora de Campos enfrentando o Friburguense, que por sinal fará três em casa inclusive a decisiva. 

O Macaé, que faz três jogos como mandante, Nova Iguaçu, Friburguense e Portuguesa, saindo duas vezes para enfrentar América e Americano. E assim a sorte será lançada em 21 de dezembro até 12 de janeiro 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção