Opinião - Campeonato em aberto


  1. Não gosto de previsões ou de oba... oba quando se trata de futebol, tem um velho ditado, que meu pai gostava de usar, "lambari é pescado e o futebol é jogado" e temos vários exemplos, inclusive este ano, o Palmeiras abriu oito pontos e os analistas diziam que a briga era por Libertadores e pelo vice campeonato, faltavam ainda um turno inteiro e algumas rodadas do turno e deu virada do Flamengo.


Lembram do "rebaixamento" do Fluminense, em 2009?  Pois é, o Tricolor teria que faze X pontos em X jogos e deu no que deu, o time conseguiu e ainda ganhou o apelido de "guerreiros". Não sou derrotista, sou realista. Faltam onze rodadas e nada está ganho e nada foi conquistado, o fator preponderante para elevar ou baixar o moral da turma do Flamengo é a semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, na quarta-feira.

Sim, uma classificação para a final dará ao time rubro-negro a confiança bem maior do que está sendo mostrada, uma eliminação pode transformar tudo? Podes ser que sim e pode ser que não, apenas uma colocação é necessária, o técnico e o elenco não estão falando bobagens e estão conscientes de que nada está conquistado.

Um panorama dos próximos cinco adversários de Flamengo e Palmeiras, já que alguns analistas e muitos "estagiários" estão dizendo que o campeonato acaba na 32a rodada, então vejamos.

Flamengo, pela ordem: CSA, em casa, Goias, fora, Corinthians, casa, Botafogo, fora e Bahia, casa.

Palmeiras, pela ordem: Avaí, fora, São Paulo, casa, Ceará, casa, Vasco, fora e Corinthians, fora.

Faça sua análise. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção