Opinião - Dois bons jogos na quinta-feira

Ontem vi dois bons jogos, pelo Brasileirão, fechando a 26a rodada, e gostei do que vi principalmente no jogo das nove da noite, no Maracanã, quando Fluminense e Athletico Paranaense fizeram um jogo aberto, franco, sem medo de ser feliz, assim como fizeram Santos e Ceará, na Vila Belmiro, no jogo das 19.15h, e por estar feliz com o que via na Vila sequer zapeei para Avai x Inter, vitória colorada por 2x0.

O Santos começou envolvente, mas o esquema de Sampaole, com três zagueiros, não deu certo e o Ceará jogou no contra ataque buscando aquela bola, aquela cantada por Adilson Baptista antes do jogo, ou seja, a bola de um gol para fechar a casinha e "seja o que Deus quiser". Foi assim, o Vovô achou o gol, aliás um golaço, mas não se trancou, apenas continuou a usar os contra ataques que incomodaram a defesa santista. 

No segundo tempo o Santos voltou com um lateral de ofício, Pará, e o time ganhou consistência e a virada para 2x1 foi questão de tempo e a vitória foi justa do terceiro colocado no campeonato e que foi bem melhor mesmo errando muito nas conclusões. 

No Rio um jogo bem jogado e, sinceramente, não sei o que aconteceu com o Fluminense, será que foi mesmo falta de qualidade? Será que foi o Furacão que acreditou vencer a qualquer momento? O certo é que o Fluminense achou o gol muito cedo, três minutos de jogo, e se sentiu ameaçado e isto o fez perder o controle da partida.

O Athletico é mais encorpado, o Fluminense anda as turras com a torcida, que ora vaia, ora apoia e ontem fez "o favor" de anular sua joia, João Pedro, vaiando insistentemente o garoto como se ele fosse o culpado de tudo. Ganso, ufa... finalmente foi culpado de um jogo fraco do meio campo tricolor, mas quem saiu para tentar melhorar foi Nenê, que corre... corre... corre e busca acertar enquanto o paraense camisa 10 sequer molha a camisa. 

Para fechar um pitaco sobre o VAR. Como é que pode um gol, no caso dois gols, serem anulados por milésimos de centímetros? Tá de brincadeira, diria Gérson, o Canhotinha, este negócio está realmente tirando o prazer de ver futebol, está ficando chato demais com estes árbitros de vídeo interferindo em todos os lances de gols. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção