Papo de Domingo - Panorama dos jogos de hoje

E daqui a pouco, em Chapecó, o líder Flamengo entra em campo, onze da matina, para enfrentar o lanterna Chapecoense em jogo que abre o domingo da 23a rodada do Brasileirão, que ontem teve cinco jogos e outros cinco fazem fechamento da rodada que não terá jogos na segunda-feira. 

Chape, com a pior campanha desde que subiu para a Série A, faz hoje um "jogo da vida", não gosto de usar este nome mas é a verdade, vencer o Flamengo hoje, além dos três pontos, pode dar uma sobrevida ao Verdão do Oeste Catarinense e fazer voltar a confiança ao grupo e a torcida. 

O Flamengo, desfalcado de pelo menos quatro jogadores importantes, incluindo na lista o goleador da equipe, Gabriel Barbosa, tem time para vencer, fazer um bom jogo e se manter no topo da tabela esperando um tropeço do Palmeiras, que joga em casa como favorito, contra o Atlético Mineiro, que anda tropeçando nas próprias pernas até dentro de casa. 

O Santos venceu ontem e encosta nos dois primeiros e aguarda tropeços para chegar mais perto, enquanto no Rio, Engenhão, o clássico Botafogo x Fluminense movimenta uma pequena torcida, não há motivação entre torcedores cariocas para este jogo decisivo para ambos, que não podem perder e são obrigados a jogar por três pontos, e, completando a rodada.

Outros  dois jogos sem muito apelo mas que valem muito para os quatro envolvidos, o CSA recebe o Avaí e caso vença pode ultrapassar o Cruzeiro e ficar na torcida por derrota do Fluminense, e em Fortaleza o Ceará recebe o Goiás em jogo que vale apenas vaga na Sul Americana, o que aliás é o limite para os dois. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção