Ferj quer o fim da Seletiva já

Tomei conhecimento, de uma fonte confiável e já publiquei no meu Facebook, que a Ferj (Federação de Futebol do Rio de janeiro) esboça uma mudança no regulamento do Carioca 2020 e pode decretar, já na segunda-feira, o fim da nefasta e indesejável Seletiva. 

Existe rumores que a Ferj iria se render a CBF, primeiramente o presidente Rubem Lopes disse que não, mas ele não é bobo coisa nenhuma e decidiu atender e já convocou os clubes para um arbitral, na segunda (21.10) para definir o calendário da federação para o ano que vem. 

As datas estão apertadas mas o presidente quer aumentar o número de clube, os quatro da Seletiva subiriam e jogariam em dois turnos e seis seriam rebaixados no final do campeonato 2020 para ter apenas 12 em 2021 e assim atender a CBF e fazer um campeonato com menor número de datas. 

Ainda está na fase de especulação e não há nada definido, mas só em pensar em dar fim na Seletiva o torcedor do Rio já se sente aliviado e assim Americano, América, Resende, Macaé, Nova Iguaçu e Portuguesa estarão realmente na elite e resta saber como é que a Ferj irá colocar o campeonato para funcionar com 18 clubes disputando em número de datas reduzidos. 

O que a fonte da notícia, globoesporte.com, não explica é se haverá ou não Seletiva este ano, se os seis serão promovidos ou se haverá mudança apenas em 2021, como sempre a federação é incompleta em suas informações e nem na página oficial a gente encontra detalhes. Aguardemos a segunda feira. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção