Brasileirão - Hoje é dia de torcer pelo time do coração

Será que meu velho companheiro Bicudo, El Pensador, tem razão quando diz: "Hoje é dia de torcedor carioca torcer pelo seu time do coração"? É, por ser, hoje é dia de vascaínos e tricolores esquecerem o Flamengo e olharem para seus times, que estão fazendo campanhas irregulares neste Brasileirão e, principalmente os tricolores, correm risco de mais um rebaixamento. 

Cinco da tarde, no Castelão, em Fortaleza, o Vasco (37 pontos) enfrenta o Ceará (29 pontos) e vencer é a única certeza de que o rebaixamento estará longe de São Januário neste temporada. Não consigo imaginar o Vasco, atingindo 40 pontos e colocando 13 de vantagem sobre o primeiro da degola, caia de produção a ponto de correr risco. Vencer hoje, que não será fácil, é fugir da zona da confusão. 

E o Fluminense, sete da noite, tem contra a Chapecoense o jogo mais fácil do que poderia imaginar nesta reta de chegada. O tricolor (29 pontos) é o primeiro fora da zona de rebaixamento e tem pela frente o lanterna (17 pontos) ao lado do Avaí, também com 17 pontos, e na minha opinião ambos sem chance de escaparem da queda. 

Fluminense x Chapecoense, no Maracanã, deverá ter um público bem abaixo do esperado e poderá ser, sem dúvida alguma, um dos piores jogos da rodada, que começa hoje e termina amanhã, não teremos jogos na segunda-feira. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção