Uma bisteca, uma chuleta, uma gelada e papo de futebol

As semifinais do Rio começam amanhã, em Volta Redonda, mas para o blogueiro, que não tem o coração envolvido nos jogos decisivos, já começou hoje cedo, no calçadão de Campos, vai continar daqui a pouco, no Armazém do Lenílson, e prolongar pela noite, quando o Menino Cássio ou Dona Bilu começarem a bater as teclas dos celulares.

Dona Bilu andou meio adoentada, problemas da idade minha cara, e seu neto diz que não vai deixa-la ir até Volta Redonda, onde o Botafogo pega o Resende na primeira das semifinais da Taça Rio. 

- Meu pai comprou para ela (Dona Bilu) uma tevê de alta definição, 50 polegadas, e instalou um Home Theater de alto nível na sala para minha avó sossegar em casa, mas não adianta, ela insiste em querer ir a todos os jogos do Fogão, diz o rapaz, que é apaixonado pela avó tijucana.

Aqui no Armazém do Lenílson tem um outro apaixonado pelo alvinegro carioca, Júnior, e logo mais, na hora do encontro semanal das sextas-feiras, é capaz do moço aparecer vestido a caráter e vai encontrar pela frente o engenheiro Gentil, morador de Resende e atualmente trabalhando na obra do Porto do Açu e faz ponto por ali nos finais de semana.

Tomara que um dos dois faltem ao encontro da noite, não estou querendo ser mediador de discussão e muito pelo contrário, hoje eu quero é contar causo, falar da mudança do Zé Mário, que agora é morador da Pelinca, saber com o Paulo Máquinas quando é que vamos a Guarapari e jogar conversa fora, de futebol eu quero distância, mas...

Isto mesmo, tem sempre um mas ou um porém, certo? Esta turma está animada e como o Mazinho, vascaíno e sambista, está mais afim de frequentar o Cepop esta noite, o clima vai ficar mais ameno, afinal o Edmar é daqueles que põe lenha no fogo e esquenta a discussão, quando não tem Vasco envolvido.

Convidei o amigo Márcio Rocha para conhecer nosso reduto, lá no armazém é um cantinho alvianil e ele vai gostar do pedaço, e hoje o Edu Silva prometeu um churrasco sem fumaça, feito no fogão vendido pelo Paulo Máquinas, e no cardápio tem contra filé e uma boa bisteca, que o César vai caprichar no tempero, segundo ele sem colesterol ou sal para não prejudicar os cardíacos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS