Hoje tem Fla x Flu no Raulino

Se Vasco e Quissamã apresentaram um futebol abaixo da crítica, que saudade dos bons jogos pelos estaduais do Rio, neste domingo, em Volta Redonda, Flamengo e Fluminense podem repetir o quadro e aborrecer os mais otimistas dos torcedores rubro-negros e tricolores, afinal é um mero amistoso e não há nada em jogo além da rivalidade entre eles.

Este Fla x Flu de hoje me parece que vai repetir a chatice do GP de F1 corrido na China, nesta madrugada, nada de emoções, nada de interessante e nada de decisão, Felipe Massa é o Flamengo da F1, acha que pode ir longe mas sempre chega na posição intermediária e tem gente que acredita nele.

Quantas histórias já vivenciamos neste tradicional clássico, Sollon me lembra dos bons jogos da década de 60, quando ele ainda jovem invadia o Maracanã com sua máquina fotográfica, bloquinho de papel e caneta em busca dos melhores ângulos e das melhores reportagens para seu jornal. 

- Hoje, diz o veterano jornalista, não dá para ver o Fla x Flu nem mesmo nestas telas gigantes, com imagens em alta definição, o jogo não define nada e a imagem do meu rubro-negro está desgastada, completa.

Acordei cedo e procuro por informações sobre o Fla x Flu nos sites especializados enquanto assisto o GP da China, mas nas páginas iniciais destes veículos eu só encontro resultados e comentários das lutas da noite passada ou sobre a vitória de Fernando Alonso na F1, nada do clássico em Volta Redonda.

Continuo procurando para ter algo para comentar sobre o time que Jorginho vai mandar a campo, sobre o que pretende Abel Braga esta noite lá na Cidade do Aço. Imagino que o Flamengo vá jogar com um atacante e um punhado de gente no meio campo e o Tricolor vai com um mistão caprichado para poupar os melhores para a decisão da vaga na Libertadores.

Bicudo, o porteiro do meu prédio, estava uma fera ontem à tarde: - Seu Dutra, Ramon vai jogar, este Jorginho é louco, que jogo tem na mesma hora do Fla x Flu? Não tem como assistir um jogo em que este cara esteja atuando.

Tem razão, Bicudo, se Ramon for a solução a coisa na Gávea anda mesmo de cabeça pra baixo e Jorginho está mais perdido do que cego em tiroteio. E anote aí, meu caro amigo, não tenho dúvidas quando ao favoritismo do Fluminense e, como disse o Sollon lá no Facebook, vem goleada por aí. Será?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS