Chocolate bávaro é forte e amargo,4x0 foi pouco

Eu previ um jogo espetacular esta tarde, lá na Alianz Arena, entre os dois mais poderosos clubes da Europa e não errei. Bayern e Barcelona fizeram um jogo estudado, bem jogado técnica e taticamente, mas não teve dois times em campo com todo esplendor, o Barça sentiu a "meia boca" de Messi e a falta de opções no banco para a defesa e para o ataque, e sucumbiu diante de um alemão forte, determinado e disciplinado taticamente.

O Bayern foi melhor e soube aproveitar as falhas da defesa catalã, que mais uma vez pecou no jogo aéreo e nas jogadas em velocidade. O Barcelona, com Lionel Messi jogando no sacrifício, não teve como distribuir as jogadas pelos flancos, onde Tito Vilanova insistiu demais com o chileno Alexis Sanches, fraco em todos os fundamentos, e com Pedro jogando mais como ala do que atacante.

Robben e Ribery jogaram bem abertos e fecharam o caminho dos alas Daniel Alves e Jordi Alba, o meio campo de Busquet, Xavi e Iniesta, não foi páreo para Schwinsteiger, Muller e, principalmente, as descidas de Lhan, um lateral inteligente e rápido que leva a loucura qualquer defesa bem armada.

Um gol logo nos primeiros quinze minutos do primeiro tempo, que desestabilizou o time espanhol, um outro gol no início do segundo tempo, que fritou qualquer perspectiva de reação, e outros dois nos últimos quinze minutos do tempo final, que botou uma pá de cal no jogo e decretou a bela vitória bávara. Virar o placar, mesmo jogando no Camp Nou, vai ser bem difícil.

A torcida, nos últimos quinze minutos de jogo, era para que o Barcelona fizesse um gol e aumentasse a chance de reação no jogo de volta, mas com Alexis Sanches e não David Villa, em campo, ficou bem mais complicado para Tito Vilanova reverter a situação de jogo.

Vitória merecida do campeão alemão e o placar, acertei na mosca, eu disse ao Leandro, no início da partida, que o chocolate seria bávaro e 4x0 era um placar justo e perfeito para quem não tem uma defesa sólida como o Barcelona.

Comentários

  1. Parabéns Dutra! Sua análise sobre o jogo está perfeita, na verdade é como se fosse um tape.
    Agora, esse árbitro da partida errou demais! Já pensou se esses erros fossem cometidos no nosso campeonato carioca? Principalmente se o jogo fosse entre os grandes? Precisaria contar com muita sorte para sair com vida do estádio.
    Eu que tenho simpatia pelo Real Madri, torci muito para o time alemão. Aliás, recentemente aqui no blog, nós escolhemos e definimos nossos times na Espanha, ele ficou como torcedor do Barça e eu do Real Madri. Então, hoje dormirei bem.
    Foi um verdadeiro espetáculo, que beleza!
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Eu, a partir de hoje, como digo no texto acima, já sou Bayern desde criancinha, afinal sou um mutante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão

Flamengo vence outra