Chocolate bávaro é forte e amargo,4x0 foi pouco

Eu previ um jogo espetacular esta tarde, lá na Alianz Arena, entre os dois mais poderosos clubes da Europa e não errei. Bayern e Barcelona fizeram um jogo estudado, bem jogado técnica e taticamente, mas não teve dois times em campo com todo esplendor, o Barça sentiu a "meia boca" de Messi e a falta de opções no banco para a defesa e para o ataque, e sucumbiu diante de um alemão forte, determinado e disciplinado taticamente.

O Bayern foi melhor e soube aproveitar as falhas da defesa catalã, que mais uma vez pecou no jogo aéreo e nas jogadas em velocidade. O Barcelona, com Lionel Messi jogando no sacrifício, não teve como distribuir as jogadas pelos flancos, onde Tito Vilanova insistiu demais com o chileno Alexis Sanches, fraco em todos os fundamentos, e com Pedro jogando mais como ala do que atacante.

Robben e Ribery jogaram bem abertos e fecharam o caminho dos alas Daniel Alves e Jordi Alba, o meio campo de Busquet, Xavi e Iniesta, não foi páreo para Schwinsteiger, Muller e, principalmente, as descidas de Lhan, um lateral inteligente e rápido que leva a loucura qualquer defesa bem armada.

Um gol logo nos primeiros quinze minutos do primeiro tempo, que desestabilizou o time espanhol, um outro gol no início do segundo tempo, que fritou qualquer perspectiva de reação, e outros dois nos últimos quinze minutos do tempo final, que botou uma pá de cal no jogo e decretou a bela vitória bávara. Virar o placar, mesmo jogando no Camp Nou, vai ser bem difícil.

A torcida, nos últimos quinze minutos de jogo, era para que o Barcelona fizesse um gol e aumentasse a chance de reação no jogo de volta, mas com Alexis Sanches e não David Villa, em campo, ficou bem mais complicado para Tito Vilanova reverter a situação de jogo.

Vitória merecida do campeão alemão e o placar, acertei na mosca, eu disse ao Leandro, no início da partida, que o chocolate seria bávaro e 4x0 era um placar justo e perfeito para quem não tem uma defesa sólida como o Barcelona.

Comentários

  1. Parabéns Dutra! Sua análise sobre o jogo está perfeita, na verdade é como se fosse um tape.
    Agora, esse árbitro da partida errou demais! Já pensou se esses erros fossem cometidos no nosso campeonato carioca? Principalmente se o jogo fosse entre os grandes? Precisaria contar com muita sorte para sair com vida do estádio.
    Eu que tenho simpatia pelo Real Madri, torci muito para o time alemão. Aliás, recentemente aqui no blog, nós escolhemos e definimos nossos times na Espanha, ele ficou como torcedor do Barça e eu do Real Madri. Então, hoje dormirei bem.
    Foi um verdadeiro espetáculo, que beleza!
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Eu, a partir de hoje, como digo no texto acima, já sou Bayern desde criancinha, afinal sou um mutante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS