Botafogo fica sem seu presidente

A notícia estava no site da Uol e me chamava atenção por sua força: "Presidente do Botafogo pede licença e não há previsão de retorno". O que teria acontecido com Maurício Assunção? Era a pergunta que me fazia quando o telefone tocou.

- Alô! Dutra? 

- Claro, pode falar Dona Bilu, estou lendo neste momento a matéria que faz a senhora me ligar, está preocupada, certo?

- Certo, meu filho. A situação estava tão tranquila e não era hora do nosso querido mandatário nos deixar. Sabe o que aconteceu?

Voltei a matéria e fico sabendo que o pai do presidente Assunção está gravemente enfermo e que precisa da atenção do filho, mas a hora não é boa para o clube e a saída dele pode desencadear uma crise nas finanças alvinegras.

- Dutra, que me perdoa a família do Maurício, mas que hora danada de ruim foi acontecer esta doença do genitor do presidente, né mesmo? A dívida do nosso clube é grande e está sendo renegociada, apesar do Sérgio Landau, diretor executivo, terá que assumir a responsabilidade ao lado do vice-presidente Paulo Mendes.

Não insisti no assunto dívidas, Dona Bilu sabe melhor do que eu que se o Botafogo não saldar das dívidas com os jogadores, este negócio de direito de imagem, muitos poderão deixar o clube com o passe livre, como aconteceu recentemente no Vasco da Gama, mas a minha quase centenária amiga sabe muito bem que a situação é tão grave quando a doença do pai de Maurício Assunção.

Com problemas estruturais o Engenhão está fechado e não se sabe quando será reaberto, o governo do Estado do Rio diz que será preciso três ou quatro meses para terminar as obras e assim, somados aos problemas financeiros, o clube está vivendo um inferno astral no lado administrativo e em alto astral no campo esportivo.

- Imagine se o Botafogo estivesse em crise no campo, hem Dutra? Seria o caos total, mas felizmente no campo as coisas estão andando muito bem e aquele empate de ontem não vai atrapalhar nada, encerra o papo a tijucana velha de guerra. 

Boa noite, dona Bilu, fique com Deus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS