Ufa! Gostei da lista de Felipão

Eu teimo em dizer que não comentarei convocações e é só ela sair que cá estou, bem rapidinho, a dar pitacos nos chamados dos treinadores da seleção da CBF, e, por sinal, sempre reclamando ou dizendo que está errado, que tem gente protegida na lista e coisa e tal, e com certeza com o mesmo pensamento seu, que me lê neste momento.

Mas hoje abro uma exceção e não vou criticar Felipão, podem acreditar eu falo sério, o treinador não inventou e nem fez convocações absurdas como das vezes anteriores, e, como só pode chamar jogadores que atuam por aqui, no ex-país do futebol, a lista foi decente e muito bem digerida por este que vos fala.

O jogo é contra o Chile, no Mineirão, então estão na lista alguns jogadores do Galo Mineiro, merecidamente diga-se de passagem, faltou o garoto Bernard, contundido, que seria presença garantida no amistoso do dia 24, no Mineirão. 

Fiz um esboço do time que Felipão pode escalar, acho que você vai concordar comigo, e até que no papel o time não ficou feio e dá para pagar o ingresso e ver o jogo na nova casa do torcedor de Minas Gerais.

Dois ótimos goleiros, Jéferson e Cavalieri, boa dupla de zaga, Dedé e Réver, ótimo meio campo com Ralf, Paulinho, Jadson e Ronaldinho, e uma excelente dupla de ataque formada por Pato e Neymar. 

Para não dizer que tudo são flores as laterais estão mal servidas, não por culpa de Felipão, mas sim pela escassez do "produto" no mercado interno e externo, tanto que o técnico da CBF quer improvisar Jean, do Fluminense, no setor.

Depois de muitos meses eu volto a gostar de uma convocação. E você? 

Comentários

  1. Eu estou pessimista. Vou esperar a Copa das Confederações para tirar alguma conclusão como torcedor.
    Nunca vi uma seleção brasileira tão fraca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS